Reflexão

Fruto do Espírito - Santidade



Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, (Hebreus 10:26)

O maior e mais notório fruto que um homem ou mulher de Deus pode produzir de maneira visível é a santidade pessoal. Ainda que alguns considerem a santidade como algo interior e invisível é preciso destacar que há um aspecto que pode ser exteriorizado e portanto tornar-se visível. É nisso que quero meditar contigo a seguir.

Não vou tentar estabelecer regras e doutrinas aqui, mas simplesmente entender o que podemos fazer para frutificar. Deixar de pecar deliberadamente, é o ato de dizer "NÃO" quando tem vontade de fazer algo que não deveria. Ou dizer "SIM" diante de algo que a vontade não quer fazer mas que é necessário. Até mesmo fazer o que nunca havia feito antes mas que sabidamente deveria fazer - apenas por ser o certo e não por dar algum resultado.

Quando assumimos essa atitude e entendemos que isso é fruto e resultado da santidade, não precisamos olhar para o invisível pois podemos facilmente ver os frutos. Não encontrei nenhum versículo bíblico que diga "se tu me amas profetize" ou mesmo "se tu me amas fale de mim para todo mundo". Mas encontrei vários com "se tu me amas cuida das minhas ovelhas" ou "apascenta meus cordeirinhos". O nosso amor pelo Pai deve se expressar nas vidas que ganhamos e cuidamos para Ele. Mas isso não nos isenta de andarmos em retidão de caráter e fugindo do pecado deliberado.

Não devemos cair no engano de achar que algum resultado visível, ou fruto, substituirá outro. Há uma distância entre o que cremos, ou falamos que cremos, e o que praticamos. Essa distância pode ser grande ou pequena mas sempre existe. Pode ser minúscula, mas existe. Ela revela muito sobre nós e sobre nossos frutos.

O desafio diante de nós é viver em santidade interior que produza os frutros espirituais que possam ser vistos exteriormente. Do contrário, meu querido(a), é nadar cachoeira acima.

"Senhor, me capacita para que possa eu viver longe daquilo que sei que não devo fazer ou viver. Enche meu coração de desejo por Tua presença para eu dar frutos que Te agradam."

Vinicios Torres


">ICHTUS, vem do grego "ixtus", que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesous Christos Theou Yios Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.