Reflexão

Frutos do Espírito - Fé



Então Jesus lhe disse: 'Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram' (João 20:29)

A Bíblia mostra mais de um tipo de fé: a salvadora (crer em Jesus para salvação), a fé operadora de milagres, a fé confiante, a fé que Deus existe, fé doutrinária... Inegavelmente, contudo, o que todas estas expressões de fé têm em comum é o fato de que todas elas vêm de Deus e são sobrenaturais. Pode haver fé natural, fruto de evidências comprovadas, que nada tem com o Reino de Deus.

Sendo a fé um dom de Deus é um dom espiritual, pois Deus é espírito e nos concede fé por meio do Seu Espírito. Na minha concepção sem fé não se desenvolvem os frutos espirituais, como sendo nosso coração a terra, a Palavra a semente e a fé a água que rega essa horta.

Temos de ter claro que frutos são produzidos pelas árvores e não o contrário, ou seja, eles evidenciam a qualidade da árvore justamente por serem produzidos por ela. Frutos não são o que somos em Deus, mas o que fazemos por Ele e para Ele. Deste modo, crer é um fruto que manifesta algo que fazemos para Deus, não algo que somos Nele.

Crer é um fruto na medida em que entendemos que vai além de simplesmente concordar com algo, mas sim que produz mudança em nós. Quando eu cri em Deus eu mudei, tornei-me outro, nasci de novo, deixei coisas velhas no passado - tanto que usamos a expressão "conversão" que implica transformação. Crer de forma salvadora é fruto pois é uma mudança de vida, de pensamento, de sentimento, de atitude, de destino eterno.

Deste tipo de crer provém frutos declarados na Bíblia como bondade, fidelidade, longanimidade, mansidão e tantos outros que nadam contra a correnteza do nosso temperamento natural. Decorrem também outros dons que produzem outros frutos. Tudo começa crendo. Crer é dar o primeiro fruto: abrir mão de sua vida para servir ao Dono (Senhor) do Reino.

"Senhor, reconheço que tudo que fazes é perfeito embora eu não compreenda ou demore a concordar. Usa Tua bondade comigo e me ensina mais e mais sobre o que devo produzir para Ti."

Mário Fernandez



">ICHTUS, vem do grego "ixtus", que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano.


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.