Reflexão

Herança dos Pais



Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais (I Pedro 1:18)

Na minha origem cultural, posso dizer que tradição é tudo. Meu povo conterrâneo, além de estar espalhado por qualquer canto do planeta, é reconhecível onde for encontrado. Meus pais valorizavam isso. Recebi como herança uma carga de tradições familiares, sociais, culturais e até mesmo religiosas. Hoje sou liberto de tudo isso, para glória de Jeová.

Vamos ser sinceros: será que estamos fazendo diferente pelos nossos filhos? Estamos ensinando valores eternos e estabelecendo no coração de nossos herdeiros as verdadeiras fortalezas do Reino de Deus? Ou apenas estamos copiando e continuando o que aprendemos e lançaram sobre nós?

Eu só posso responder esta pergunta por mim mesmo, cada leitor terá de se auto-avaliar. E para você que porventura ainda não tenha filhos, cabe o mesmo questionamento, olhando para seu futuro e até mesmo para seus filhos na fé. Aliás: quantos de nós terão herdeiros espirituais? A maioria dos cristãos que conheço considera que convidar para o culto de sua igreja local é evangelismo suficiente para ele e, se algum abençoado se converter, cabe ao líder ensiná-lo.

Se nossos pais terrenos nos deixaram herança terrena, temos a obrigação de olhar para nossos filhos naturais e deixar-lhes herança. E temos sim de ter filhos espirituais. Fale com meus discípulos e até mesmo com aqueles que decidiram não andar mais comigo e pergunte. Minha prioridade é formá-los, fortalecê-los, ensiná-los, deixando neles as marcas de uma vida forjada pelo Senhor. Em nome do Senhor Jesus Cristo: deixe uma herança que não seja material. Faça e crie filhos espirituais.

Antes que eu me esqueça: este versículo diz claramente que fomos resgatados dessa vida vazia (vã) portanto é mais do que tempo de tomar posição e andar para frente. Quem anda de lado é carangueijo, não co-herdeiros do Leão de Judá.

“Senhor, suplico tua misericórdia para fazer de mim alguém que tem herança para deixar aos filhos da fé. Usa-me Deus não apenas para ganhar pessoas para Ti, mas para cuidar bem delas.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.