Reflexão

Hoje eu tenho algo para você



aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5: 16 NVI)

Sabe quando você faz uma coisa simples para alguém, que você não vê tanto valor, e a pessoa reage com uma gratidão e intensidade que você não esperava? Você fica impressionado pois fez sem intenção de receber qualquer coisa em troca.

Pois, foi isso que aconteceu na sexta-feira. Quando chegou a hora de mandar a mensagem e percebi que não tinha conseguido dar o tempo necessário e então decidi não deixar em branco mas ser sincero de que não tinha nada para dizer.

Foram tantos os comentários e e-mails recebidos que ficou difícil responder um por um. Então vai aqui meu agradecimento para você que me escreveu ou comentou no site o e-mail de sexta-feira, que na minha cabeça nem era para ser uma mensagem.

Confesso que quando li as mensagens no final da manhã cheguei às lágrimas. Foi uma forma diferente de Deus falar comigo e Ele o fez usando cada um de vocês. Obrigado pelo seu gesto.

Essa experiência me lembrou um caso que aconteceu comigo no segundo ano do ensino médio. No primeiro dia de aula, ao entrar na sala, tinha uma menina fumando na sala (é, isso acontecia de vez quando na minha época). Reclamei que ela não podia fazer isso na sala e ela respondeu com um fileira de palavrões que não esperava ouvir de uma menina. Estabeleceu-se ali uma relação de ódio que perdurou meses, sentávamos longe um do outro, porque senão saía discussão.

Não sei o que fez isso mudar, mas no segundo semestre as coisas entre nós se acalmaram e conseguimos até fazer alguns trabalhos escolares juntos. Descobri que ela não era ruim, apenas tinha se defendido de um estranho que a criticou sem nem conhecê-la.

No fim do ano, provas e trabalhos finais terminados, a turma resolveu fazer o famoso amigo secreto e todos animados querendo adivinhar o que iriam ganhar. Lembro-me que comprei um perfume para a menina que eu tinha tirado, que quando recebeu limitou-se a dizer um obrigado e virar as costas; e era o presente que ela tinha pedido.

A menina da briga do início do ano estava de mudança e no ano seguinte não estudaria conosco. Resolvi dar-lhe um presente, mesmo não tendo nos tornado amigos chegados. Preparei um pacote com uma Bíblia e um exemplar do livro “O Refúgio Secreto”, queria que ela levasse algo que pudesse atraí-la para Deus.

Quase no fim da festa, que foi feita na sala de aula mesmo, cheguei para ela e disse que queira dar-lhe uma lembrança para que ela lesse na viagem e entreguei o pacote. Ela me olhou com uma expressão surpresa de alegria e disse: “Um presente! Pra mim?!” e abriu o pacote rapidamente rasgando o papel colorido. Ela pulou sobre um carteira e gritou para toda a sala, segurando a Bíblia em uma mão e o livro na outra: “Gente, olha só o que ganhei!! Foi o melhor presente que eu ganhei este ano!” Desceu da cadeira e abraçou-me, agradecendo e dizendo como estava feliz.

Eu jamais imaginava que ela reagiria daquela maneira. Eu jamais imaginava que meu pequeno gesto pudesse provocar algo tão bom em alguém. Depois que ela foi embora nunca mais soube dela. Mas sei que a semente da Palavra de Deus foi plantada em um coração que estava aberto por causa de um gesto que pareceu tão sem importância para mim.

Então, hoje eu tenho algo para lhe dizer: Não perca a oportunidade de fazer ou de dizer coisas boas para alguém, seja lá o que for para quem for. Não deixe de fazer por achar que é pouco. Não deixe de falar porque acha que é desnecessário. Você nunca sabe o que realmente se passa no coração das pessoas e as reais necessidades que elas têm.

Quem sabe você, assim como eu, seja surpreendido com os resultados dos pequenos gestos.

Vinicios Torres

ICHTUS
Ajudando Você a Crescer

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.