Reflexão

Igualdade



suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e, assim, haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta. (2 Coríntios 8:14,15 ARA)

Quando falamos em igualdade pensamos em direitos iguais, oportunidades iguais, recursos iguais e assim por diante. Lendo este texto me deparei com o termo e resolvi estudá-lo melhor no idioma original. Seu significado na verdade é “equivalência” ou “proporcionalidade”. Isso afetou minha percepção a respeito de igualdade.

Eu ter dois carros e meu vizinho não ter nenhum pode ser igualdade. Se ele trabalhasse tanto quanto eu e há tanto tempo quanto eu, poupasse como eu, provavelmente também teria. Talvez não – mas o importante é que teria a oportunidade. Mas nosso foco não é nesse mundo nem nas coisas deste mundo.

O texto fala em suprimento básico, portanto material, especialmente em alimento e agasalho. É nítido, basta ler. Mas o espiritual não se distancia em nada. O alimento a que eu tenho acesso todos têm, desde que semeiem e colham como eu. Qualquer pessoa da Terra que se disponha a orar o quanto eu oro e estudar a Palavra quanto eu, encontrarão no mínimo as mesmas riquezas e serão tão abençoadas quanto eu. Talvez não tenham dom para escrever, mas poderão ter outros dons que eu não tenho – equivalentes aos olhos de Deus e portanto, em igualdade.

Nenhum de nós é especial se todos nós formos especiais e assim é diante do Pai. Eu acordo mais cedo para orar e me sinto envergonhado de dizer que não consigo fazer isso todos os dias. As pessoas que conheço que fazem isso mais intensamente do que eu tem mais intimidade com Deus. É simples: plantar e colher. Eu reparto um pouco do que recebo, pois repartir tudo é impraticável. Recebo de outros que repartem comigo. A abundância de uns supre a carência de outros. Isso é que é igualdade no Reino de Deus. O resto, são coisas deste mundo.

“Amado Deus, é maravilhoso te conhecer e ser conhecido por Ti. Fortalece-me para que eu esteja entre os que tem para repartir e não entre os que ficam buscando em escassez.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.