Reflexão

Livramento



“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13 ARA)

Eu sou um homem falho, muito mais do que gostaria de ser. Meus irmãos ao meu redor têm limitações, cometem erros, fazem bobagens, se enganam. Uns mais e outros menos, somos todos imperfeitos. A expressão de nossa imperfeição aparece nas palavras, nas atitudes, no sentimentos. Algumas destas imperfeições são, digamos assim, tolerávais mais do que outras. Claro, para Deus qualquer pecado será uma ofensa, mas não podemos negar que suas consequencias são muito distintas.

O que nos permitirá vencer essas falhas e imperfeições não é nosso, não está em nós (naturalmente falando) e nem pode ser comprado. Deus nos provê o livramento mediante as tentações. Isso vem Dele, somente Ele pode fazer e isso nunca será diferente.

Precisamos entender que fomos criados por Deus e Ele sabe que não somos perfeitos. Ele não poderia se iludir achando que conseguiríamos isso, portanto nos deu uma mãozinha. E que mãozinha…

Ao colocar em nós o Espírito Santo, Deus nos dá um mestre, um ensinador, um consolador, um companheiro. Podemos vencer aquilo que nos torna imperfeito. Os nervosos podem se acalmar. Os duros podem ser gentis. Os adúlteros podem ser fiéis, como os mentirosos podem ser verdadeiros e os viciados podem ser livres. Toda tentação, por maior que seja, é humana e portanto natural. Mas o nosso Deus, o Pai, é SOBRENATURAL e está disposto a nos livrar.

Clame a Ele, peça a Ele, busque Nele. Podemos suportar, podemos vencer, não importa o que seja será menor que o Eterno e Ele pode livrar. Só de fazer isso, com intensidade e vigor, genuina e sinceramente, já sobrará menos tempo e ficaremos expostos à tentação. Nunca soube de alguém que foi tentado enquanto estava a sós, em seu quarto secreto ou no monte orando…

“Senhor, Tu és meu livramento e meu socorro. Não tenho outro recurso para minha vida, pois sou falho e limitado. Ajuda-me a ser forte e decidido contra aquilo que me tenta, seja o que for.”

Mário Fernandes


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.