Reflexão

Louca Esperança




“pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1 Coríntios 1:27 ARA)

Essa declaração tem tantos significados que não consigo ler sem ficar um tempo pensando nela e em suas diversas aplicações. De repente, hoje, quarta-feira de cinzas, pensando em tantas coisas, tendo que tomar tantas decisões no trabalho, sobre a cerimônia do meu casamento, quebrando minha cabeça de como utilizar o pouco dinheiro que tenho nos imensos gastos que um casamento e uma casa nova trazem, um novo significado para essa pérola da Bíblia me veio a mente. E quero compartilhar com você!

O cenário em que estamos inseridos hoje não é nada bom. Para todo lado que você olha acha motivos para, no mínimo, ficar abalado, no máximo entrar em pânico e tentar se mudar para a Lua. O Haiti não está mais tão em evidência, mas a tragédia continua lá, recentemente um vilarejo da Sicília foi destruído por fenômenos naturais, Angra dos Reis “veio abaixo” na virada do ano e tantos outros fenômenos naturais, acidentes automobilísticos, tragédias no carnaval. Tudo isso me faz ficar meio cansado do planeta.

Às vezes, esses acontecimentos nem nos trazem tanto impacto, não estamos diretamente inseridos ou não somos afetados por eles, mas existem tantas outas coisas que nos atingem. Uma infelicidade no trabalho, uma desavença familiar, uma injustiça cometida, uma desordem financeira, uma decisão que nunca tivemos que tomar antes está diante de nós, uma crise no casamento, meu Deus! Tanta coisa.

E é exatamente nessa hora, que a loucura entra em cena! Por vários momentos, no último mês, eu vivi essa experiência, quando as situações me sufocavam, as dúvidas enchiam minha cabeça, minha carne militava contra o espirito, não no sentindo de abraçar alguma tentação ou pecado, mas no sentido de sair correndo e largar tudo. Exatamente nessa hora, meu coração era preenchido com a paz e esperança.

Esperança essa que não faz sentido nenhum! Não expectativa, algo que se frustra. Mas esperança! Esperança do que Deus vai fazer na minha vida, de que Ele é fiel e cuida de mim. Esperança essa que o mundo não tem, um otimismo que aos olhos naturais é inacreditável, quase infantil. A certeza de que, pela fé, tudo o que eu preciso Deus me dará força para conseguir, me apoiará e me protegerá!

Irmão, o que nós temos que entender é que estar com Cristo é muito mais de que garantia da salvação, é ter esperança! Andar com Cristo é passar por problemas, crises e até mesmo tragédias, mas saber que “essa leve e momentânea tribulação” (2 Coríntios 4:17) vem, mas Cristo está contigo e te diz: “Crê somente!” (Lucas 8:50)

Creia meu irmão, creia, creia e creia! Exercite a sua fé todo dia! E nunca deixe que as situações apaguem a esperança do reino em você! Ande de forma que o mundo veja que você tem a esperança de Cristo no seu coração!

Matheus Torres


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.