Reflexão

Maldizentes



Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda. (Provérbios 26:20 ARA)

Eu odeio a atitude do maldizente, odeio fofoca, reclamação, murmuração. Passo do ponto com estas coisas. Me sinto traído quando fazem fofoca de mim, preciso ir para o meu secreto e tratar do meu coração com Deus quando isso acontece. Este versículo tem me feito feliz diante do Pai.

A causa do evangelho na Terra não é nossa; é Deus quem batalha em favor do Seu Reino e para nossa alegria e privilégio, escolheu pessoas como eu e você para fazer isso. Meros instrumentos de Deus, temos de ser imunes a este tipo de coisa. As contendas não devem ser nem vistas em nosso meio, embora não tenha sido bem assim nos últimos anos. Tenho visto ataques entre irmãos nos sites de vídeos, nas redes e na mídia. Um por que quer o ministério de outro, outro por que não concorda com o estilo de daquele e assim por diante. Nem me refiro aos espetacularmente hereges de nossos dias, que cometem aberrações distorcivas com a Palavra de Deus. Estes nem contam, Papai é juiz deles.

Maldizente é o que fala mal e a raiz é a mesma de maldição. Quem amaldiçoa (não abençoa) faz pela contenda o que a lenha faz pelo fogo. Quem não concorda, ore, interceda. Quando for algo explícito, não concorde, denuncie – mas não julgue para não ser julgado, não amaldiçoe para não ser amaldiçoado. Não alimente a contenda, não seja maldizente. Tenha uma posição firme e defenda a sua fé legítima, com base na Palavra. Mas deixe o Senhor dizer quem é Dele e quem não, até por que a verdade aparece.

Geralmente nos dedicamos com grande empenho e por longo tempo às coisas pequenas como estilos, denominações, teologias, interpretações menores, bandeiras deste mundo. Não concordo com um monte de coisas que vejo por aí, mas me reservo a orar e dizer para os meus que aquilo não serve. Não somos donos da verdade, devemos respeitar até os mais escandalosos – sem se misturar, sem deixar de ser a gente mesmo e sem deixar de ter uma opinião firme. Cessemos a contenda e talvez escutaremos mais a voz de Deus falando conosco. Tem barulho demais…

“Pai, tem misericórdia de mim. Não devo ser juiz de meu irmão. O Senhor é o único juiz e tomar este lugar é rebeldia contra Ti. Ajuda-me a crer com firmeza sem maldizer a ninguém.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.