Reflexão

Melhor



Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. (Filipenses 1:23 ARA)

Precisamos entender este mundo não é ideal; é um mundo real, onde as coisas dão errado, mesmo que tentemos tudo da melhor maneira. É um mundo onde, mesmo fazendo tudo certo, nem tudo dá certo o tempo todo. Alguns dias atrás conversava com um leitor abençoado do Ichtus sobre este assunto e fiquei com isso na cabeça. É claro que do lado de lá é melhor. Não precisa nem fazer muita força para concordar, afinal de contas esse mundo aqui tem tanta coisa ruim que não é tão difícil de imaginar algo melhor.

Mas eu queria ir além e pensar no que vai “deixar saudade” (peço uma licença poética neste sentido, pois creio que não sentiremos literalmente saudade de nada). Quero usar como uma medida de quanto nós amamos este mundo, na esperança de que isso nos ajude a sermos mais livres. Analisemos então o seguinte: vamos sentir saudade de cartão de crédito? Ou de jogar futebol? Ou de ir a um show? Ou de ir ao shopping? E de comer?

Meu querido, se eu for sincero diante de Deus, o que me liga a este mundo não é ganhar dinheiro ou ter bens. Quem me conhece sabe disso. Mas quando falar em comida, fazer festa, dar risada, conviver com amigos, escrever devocional… Fica um friozinho na barriga que diagnostica meu amor e apego a este mundo. Do que acho que sentirei falta?

Eu sinceramente creio que ao chegar lá não sentiremos falta de nada, mas ao olhar daqui o apego aparece. Quando surge um ‘mas’ no pensamento é por que tem raízes para serem removidas. Misericórdia, acabo de pensar que posso ser só eu com esse tipo de sentimento. Me perdoe se você leitor não tem disso, mas então neste caso ore por mim. Ou vamos orar juntos…

Nosso desafio, meu querido, é ir além e deixar para trás todo apego, todo ‘mas’, tudo que é tipo de raiz deste mundo.

“Senhor, é mais fácil falar do que agir e se não for pela Tua misericórdia sei que serei consumido. Ajuda-me a entender como me livrar do apego à este mundo, especialmente naquilo que não é errado. Preciso de Ti.”

Mário Fernandez


Fidelidade à Palavra independente de um estilo de pensamento pré-definido. Assim, não defenderemos aqui doutrinas denominacionais, essas você certamente poderá encontrar em sites dedicados às respectivas denominações.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.