Reflexão

Mundo Inteiro



Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36 ARA)

Há vários personagens na Bíblia que nos ensinam o princípio deste versículo, mas vamos pensar apenas em dois. Um deles é Naamã (2 Reis 5), homem rico e poderoso, tinha uma esposa, era importante no reino, com muitos servos e que tinha muitos bens. Tinha tudo que se poderia querer menos saúde, pois era leproso. Sua angústia de alma era tanta que mesmo não sendo israelense ele vai atrás de uma cura em um país inimigo, buscando a um Deus que não conhecia e por pouco não perde a bênção.

Outro personagem para meditar é o cego Bartimeu (Marcos 10:46) que ao contrário de Naamã não tinha nada. Era cego, mendigo, viva na beira do caminho, nada tinha a perder. Certamente maltrapilho, solitário, desprezado. Mas tal como Naamã ele tinha uma sede que ninguém podia saciar com dinheiro algum. Nem a medicina da época e nem talvez a de hoje poderia lhe fazer ver. Ele não tinha nada e queria somente o que não poderia ter.

Estes dois personagens representam a mim e a você que um dia viemos a este mundo nus, pequenos, dependentes de nossos pais, mas que crescemos e um dia nos julgamos alguma coisa. Pensamos que sabemos o que queremos. Temos desejos, anseios, sonhos. Mas nem que nos fosse possível ser donos do Planeta Terra ficaríamos felizes, pois o que falta não é desse mundo. Eu precisava desesperadamente de Jesus na minha vida, não de uma religião. Eu só não compreendia isso, mas quando cheguei a compreender tudo mudou em mim. Eu nasci de novo e tenho uma nova vida em Cristo.

Assim são as pessoas ao nosso redor e talvez até mesmo algum de vocês que está lendo esta devocional. Talvez você seja rico e tenha de tudo que julga necessário, mas se sente vazio, sente que falta algo. As conquistas empolgam por alguns dias e se desvanecem. Talvez você esteja financeiramente sem nada, à beira de passar necessidades básicas, mas mesmo assim não é isso o mais importante. O que falta é Jesus para todos nós.

A todos quantos crerem no seu nome será dado algo que vale mais que o mundo inteiro, seja você rico ou pobre. Sua alma salva para sempre, vivendo com Ele na glória. Esse é o verdadeiro tesouro.

“Pai, obrigado por tão grande salvação que é oferecida em Jesus Cristo. Nem as riquezas das nações podem saciar meu coração enquanto eu não estiver cheio de Ti. Obrigado.”

Mário Fernandez


Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.