Reflexão

Na Origem



Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. (Salmos 100:4 ARA)

Eu raramento escrevo devocionais sobre Salmos, mas este versículo me saltou em meio a uma meditação pessoal. Eu meditava na questão do tributo, da rendição, do pagamento. O contador da minha empresa falou algo em uma reunião administrativa que me levou a meditar no Reino de Deus “imposto se paga sempre na origem”.

Aleluia, abriu-se um entendimento muito legal. É preciso abrir as postas e adentrar aos átrios para render louvor – por que louvor é tributo de gratidão. Devemos então levar nosso louvor e nossa adoração até Ele. Se é para pagar na origem, estamos equivocados ao querer que Deus venha receber louvor – temos de levar até Ele. O mesmo vale para a adoração. O mesmo vale para todo tributo que quisermos entregar.

Como fazer então com nossas ofertas financeiras? Elas têm um aspecto material (dinheiro) que não temos como levar, mas nosso coração nos motivou a entregar, e este é para ser levado diante Dele.

Mas como fazer isso? Eu não tenho todas as respostas, nem pretendo ter nesta vida. Penso eu, do modo como creio, que o ponto central é apontar para Deus com tudo que fazemos. Se cantamos para ficar bonito, se esperamos os aplausos ou o reconhecimento do povo – não levamos para Ele. Se queremos que o culto seja impactante e todo mundo chore, ou que fique pasmo com o pregador – direção errada. A mim me parece que quanto menos perceberem minha presença no culto, e mais a do Pai se movendo e agindo, mais levamos para Ele a glória, a honra e o louvor, que são os tributos. Se apesar de mim Deus curar alguém, no corpo ou no coração, é um bom indício – mas não mais do que isso.

Eu tenho tributado ao Pai minhas orações, minha gratidão e minha adoração. Sou muito grato ao dizer que Ele tem demonstrado receber minhas súplicas e me deixado muito mais favorecido e abençoado do que acho que mereço. A Ele seja o louvor.

“Deus amado, é fácil demais esquecer que o Senhor não é um de nós. Ajuda-me a ter foco em Ti e apontar pra Ti meu tributo de louvor e adoração, glória e honra.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.