Reflexão

Não Desperdice a Corrida Deste Ano



Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. (1 Coríntios 9:24-26)

Temos um ano pela frente para fazer diferença, mais de 300 dias ainda em que cada um deles conta. Cada um que passar sem acrescentar algo à nossa vida será um dia batendo no ar como o apóstolo Paulo descreve.

Nessa passagem, o apóstolo Paulo usa a comparação dos atletas que competiam nas provas de atletismo. Particularmente ele está descrevendo o que era comum na época dele, que eram as corridas e as lutas.

Ele faz uma afirmação extremamente importante para quem quer usar o seu tempo de maneira efetiva: ele diz que não corria sem um alvo (para coisa incerta, na passagem) nem lutava de mentirinha (como batendo no ar).

O que ele queria dizer era que ele sabia claramente para onde estava indo (não desperdiçava corrida) e quando tinha que fazer algo fazia com consciência que estava fazendo a coisa certa, ou seja, seus golpes eram certeiros.

Este é o retrato de alguém determinado, decidido e focado. Exatamente como o atleta de alto desempenho se comporta. Será que esse não é o segredo do impacto que o apóstolo Paulo teve no cristianismo?

E você, sabe claramente qual é a sua meta para este ano?

Quando terminar o ano de 2015 e você olhar para sua vida poderá definir com segurança que alcançou o prêmio e que a sua corrida não foi em vão?
Você está pronto para lutar com afinco em cada tarefa necessária para alcançar seu objetivo?
Está disposto a dedicar o tempo que for preciso para realizá-lo, sem preguiça?
Tem o coração aberto para receber e envolver as pessoas que participarão da sua caminhada e serão beneficiárias do seu projeto?

De nada adianta querer que o ano seja diferente se você não estabelece a diferença que você fará nele.

Senhor Deus, ajuda-me a decidir, com ajuda da Tua sabedoria, as metas para minha vida este ano.

Vinicios Torres


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.