Reflexão

Não entere a sua cabeça.



Dizem que o avestruz quando se sente ameaçado ou perseguido, enterra a sua cabeça na areia para não ver os seus perseguidores. Isso me lembra de uma brincadeira infantil muito praticada na minha época de criança: de esconder. Algumas crianças achavam que pelo fato delas fecharem os olhos e não verem as demais, elas também não seriam vistas.

Em alguns momentos da nossa vida, diante de problemas e preocupações, enterramos a nossa cabeça para não enxergá-los. Outros, com maior tendência a ser uma avestruz, sempre enterram a cabeça, achando que assim seus problemas serão resolvidos. Como cristãos, aprendemos que as aflições fazem parte da nossa caminhada. O pró- prio Senhor Jesus nos alertou quanto a essa realidade: “No mundo, passais por afli- ções, mas tendes bom ânimo, pois Eu venci o mundo" Jo 16.16. A fé cristã não prega a fuga da dor e do sofrimento, mas propõe que confrontemos com a cruz. Na cruz, nossos pecados foram perdoados e nossos sofrimentos foram levados pelo próprio Cristo.

Jesus nos chama para lançar sobre Ele todos os nossos fardos, cansaços, medos, angústias, preocupações, pois Ele tem o poder de aliviar nossas tensões e nos colocar nas perspectivas de Deus. O apóstolo Pedro, que experimentou um momento profundo de angústia e sofrimento por conta da sua negação, escreveu com grande propriedade: "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5.7

Diante do que você está passando no presente e diante dos temores quanto ao futuro, não enterre a sua cabeça. Olhe as dificuldades de frente, sem aumentar ou diminuir o seu valor. Encare os problemas a partir das perspectivas de Deus. Tenha as dificuldades como aliadas para o seu crescimento e creia que Deus pode agir através delas para o seu próprio bem. Declare que Deus é maior que qualquer situação e Nele você poderá encontrar forças e esperança para continuar a caminhada. Ao invés de enterrar a cabeça, erga-a e diga como o salmista: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Sl 121.1-2.

Pr. Marcos Antônio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.