Reflexão

Não se Desanime



Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. (Salmos 42:5)

Oi, tudo bem?

Você já enfrentou uma dificuldade ou passou por um período difícil no qual você não conseguia enxergar a solução?

Se passou deve se lembrar que os sentimentos ficaram agitados e agonia de esperar pela solução parecia sufocar você. Seu coração palpitou que parecia que ia sair pela boca? Deu falta de ar e, às vezes, parecia que ia dar uma dor no peito? A angústia parecia dominar a mente e o coração.

Quanto mais você pensava na situação, mais insolúvel ela ficava. O problema parecia que se agigantava cada minuto que você olhava para ele.

E as pessoas? A maioria parecia que não conseguia compreender a gravidade do que você estava passando. No começo você falava com as pessoas mas depois passou a evitar falar do assunto, pois percebeu que quanto mais tentava encontrar alguém que lhe compreendesse mais elas se afastavam evitando ficar com você. Ou não, talvez tenha sido só a impressão que teve porque raciocinou que você mesmo não gostaria de ter por perto alguém que só fala de problemas.

Nestes momentos o sentimento mais doloroso que a gente pode experimentar é o da solidão. Sentir-se sozinho, isolado, deixado para sofrer sem apoio é um sentimento que pode nos levar a adoecer emocionalmente.

É nesses momentos que a promessa de Jesus pode ser experimentada: Ele está conosco todos os dias! (Mateus 28:20) Até nestes dias mais sombrios, na verdade, PRINCIPALMENTE nestes dias.

Jesus disse que no mundo passaremos por aflições, mas que devemos ter bom ânimo, ou seja, não deixar a nossa alma se abater ao ponto do desespero. Por isso, o salmista Davi perguntava a si mesmo: Por que estás abatida, ó minha alma e ele mesmo se dava a resposta aconselhando Espera em Deus!.

Espera em Deus! Não importa o problema, a dificuldade, a doença, o sofrimento, a perseguição, a privação, seja lá o que for que você esteja passando, espera em Deus!

Confia nele, seja fiel a Ele, fala com Ele, afirme verbalmente e em voz alta que você confia nEle e está esperando a intervenção dEle. Ainda que a solução não seja aquela que você deseja, mas que confia que a solução dEle será a melhor para sua vida.

Continua com os olhos postos no Senhor, no tempo determinado Ele falará com você e a resposta virá.

Senhor, faz de nós um povo que confia em ti apesar de tudo que temos que passar. Ajuda-nos a não desanimar só por causa das momentâneas tribulações desta vida.

Vinicios Torres

ICHTUS
Edificando o Povo de Deus pela Internet

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.