Reflexão

Não sirvo



Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5 ARA)

Por conta de uma pressão no meu trabalho, ouvi uma frase que calou fundo no meu coração. Eu devia tomar uma atitude que considero errada e ouvi “se não fizer isso não serve para ser dono”. Aleluia, Deus falou comigo.

Mesmo tendo empresa em meu nome, mesmo sendo empregador de algumas pessoas, mesmo tendo responsabilidade civil e contratual sobre o trabalho, não sirvo mesmo para ser dono. Se meu Jesus de Nazaré não for o dono e eu o servo, prefiro procurar emprego. Prefiro abrir mão de tudo que “possuo” para ser um servo ganhando talvez a metade do meu salário, mas que isso preserve o que há de sagrado em meu coração, que são os valores do Reino de Deus. Sem Ele não posso fazer nada. Talvez minha conta bancária sofra, meu padrão de vida decline, meu conforto reduza. Não ligo.

Não sirvo para ser dono de nada neste mundo, pois sem Ele não posso fazer é nada. Se eu puder ser instrumento de benção na vida das pessoas, se puder investir no Reino, se puder aproveitar os recursos com sabedoria – amém, vamos em frente. Se não, é melhor parar já. Ao escrever estas linhas estou retirado de meu trabalho para poder decidir como colocar isso em prática e estou potencialmente desempregado por causa disso. O Senhor é um só e não vou me colocar em disputa com Ele.

Invariavelmente este mundo vai nos pressionar para agir de forma dura, cruel e materialista sobre a vida das pessoas que nos rodeiam e provavelmente chegará um dia em que não haverá opção. Neste dia quero estar fora do jogo. Não sirvo realmente para ser dono de nada que não possa ser do meu Senhor.

“Pai, perdoa-me por me julgar mais do que realmente sou. A Tua Palavra é clara e não possa fazer nada sem Ti. No que depender de mim, quero terminar meus dias como servo.”

Mário Fernandez


Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.