Reflexão

Não Temas!



Você tem medo de alguma coisa? Por mais corajoso/a que você seja, sempre há um medo de algo ou de alguém. O maior medo é gerado quando a pessoa vê os seus fundamentos existênciais ameaçados. Pode ser o medo de sofrer uma doença incurável, de ser assassinadou ou assaltado; pode ser o medo de falhar no cumprimento de uma tarefa ou de um propósito de vida, de ser envergonhado, de não ter sonhos realizados e outros medos que afetam profundamente a nossa existência.

O medo torna-se crônico, quando a vida é marcada pela autoproteção exagerada, não possibilitando um viver confiante e relaxante. Tal medo paralisa e pode levar a pessoa a uma profunda depressão.

Uma alternativa para sair dessa tensão do medo é aprender a viver na confiança que brota da certeza de ser amado e aceito por Deus. Nas Sagradas Escrituras, a palavra “não temais” é citada mais de 300 vezes. Creio que esse número expressivo de citação, seja porque Deus conhece o nosso interior e sabe que temos medos profundos, muitas vezes nem conscientes. Uma destas citações está em Is 43.1 “ Não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu”. Esse senso de pertecimento e de salvação nos cura de muitos temores e nos revigora para poder confiar em Deus, em nós mesmos e nos outros.

A convicção de que Deus é soberano e que Ele tem o controle de tudo, nos ajuda a superar o desejo de ter controle de tudo e de todos,e por conseguinte, nos liberta do medo de fracassar e de lidar com situações que estão além do nosso alcance. Creio que Paulo quando expressou “ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8.28, ele entendeu que todas as coisas servem de aprendizado e que não precisamos temer, porém confiar que em tudo, Deus trabalha em nossa vida.

Lance os teus medos nas mãos de Jesus! Ele conhece o que te aflige, somente o poder de Deus dá um resignificado para os nossos profundos temores e nos leva a confiar Naquele que tem o poder de acalmar qualquer tempestade. Fiquem com Deus!

Pr. Marcos Antônio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.