Reflexão

Natal



“Ainda que eu repetisse a história do Natal e cantasse seus belos hinos, se não tivesse amor, seria como um sino que só faz “badalação”.

Ainda que recebesse muitos presentes e apreciasse seu valor; ainda que entendesse o sentido do Natal em meio a dias incertos, mas não tivesse amor, isto de nada serviria.

Ainda que eu distribuísse presentes uma vez por ano aos pobres, no Natal, mas não tivesse amor, isto de nada adiantaria. O amor, que veio ao mundo no Natal de Jesus, é paciente e bondoso; é justo e promove a paz.

O amor, que veio ao mundo no Natal de Jesus, não busca seus interesses, mão é invejoso e não se orgulha daquilo que é ou faz. Este amor maravilhoso, derramado sobre nós no Natal, nos capacita a tudo crer, tudo esperar e tudo suportar. O amor jamais acaba!

Ainda que haja pinheirinhos de Natal, eles murcharão.

Ainda que haja enfeites multicores, eles quebrarão.

Ainda que haja algazarra alegre das crianças, ela passará.

Porque estas coisas são apenas a manifestação terrena da alegria do Natal. Mas, quando o Natal eterno vier, tudo o que é imperfeito e doloroso terá passado.

Quando eu era criança, falava a respeito do Natal como criança. Mas, quando cresci, livrei-me das minhas idéias fantasiosas sobre o Natal. Porque agora vemos a beleza e entendemos o Natal em toda a sua profundidade. Agora conheço em parte o significado deste dia em que o céu e a terra se beijam. Mas, um dia, o entenderei por completo. Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior deles é o amor de Deus, que, mais uma vez, vem ao mundo neste Natal, para você e para mim”. (Paráfrase de 1 Co 13)

Que a bênção de Jesus pouse sobre toda nossa vida, neste natal, para que saibamos corresponder à vocação por Ele nos dada! Natal é acima de tudo Nascimento de Jesus Cristo!

Pr. Edgar Leschewitz

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.