Reflexão

Nome



E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12 ARA)

Em algumas fases de minha vida profissional eu viajei bastante. Inevitavelmente, de vez em quando, a gente não conhece onde está e acaba se perdendo. Pode ser por virar à esquerda onde era à direita ou por passar um ponto de entrada. Quando a gente se perde de carro pode pedir informação, pode usar um GPS ou pode simplesmente ir voltando até se encontrar. Nunca viajei de navio mas imagino ser um pouco mais complicado.

Na nossa vida espiritual é pior ainda que o carro e o navio. A gente se dá conta de estar perdido em tempo ou tarde demais e as opções são poucas. Não temos como voltar pra buscar referências. A Biblia é o GPS que nos tira da perdição, mas alguns têm muita dificuldade de ler e interpretar o que este “GPS” está indicando: só tem um caminho certo, todos os demais estão errados. Só resta neste caso pedir informação a alguém. Se pedir a outro igualmente perdido, não vai resolver. Se pedir a alguém que não está perdido mas é egoísta, igualmente, vai ficar na mão.

Deus tem colocado pessoas ao longo do caminho para que os perdidos possam buscar informação e serem avisadas que rumam para o abismo. Jesus Cristo é o único caminho e é o único nome dado entre os homens que pode salvar. Ele é o caminho verdadeiro, o único que leva ao destino correto. Temos nos esforçado para gritar com toda força para os que rumam ao abismo “não vá por aí, o caminho é aqui” mas infelizmente são tantas vozes e tantos gritos que o povo se confunde.

É chegado um tempo em que Deus vai falar com mais clareza e vai dar uma última oportunidade de acertar o caminho. Eu não sei quando e nem por quanto tempo, mas a porta vai se fechar e, infelizmente, muitos ficarão de fora quando se derem conta de estarem fora do rumo. A você meu leitor indeciso ou incrédulo, minha oração é “ouça, o caminho é Jesus”. A você que está no caminho certo, minha oração é “grite, há outros perdidos”.

“Pai, usa-nos como sinalização para os perdidos pelo caminho, usa-nos como operador de GPS para os perdidos. Não somos O caminho, mas O conhecemos para indicá-lo.”

Mário Fernandez

Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.