Reflexão

Notícias da Igreja Perseguida



1) Coréia do Norte - O número de pessoas cristãs levadas ao campo de trabalhos forçados ou prisões aumentou. Não há permissão para as pessoas serem cristãs. O governo norte-coreano acredita que o país entrará em colapso se não conseguir impedir a expansão do cristianismo.

2) Arábia Saudita – No reino saudida, o abandono do islamismo deve ser punido com a morte caso o acusado não desista da nova fé. A própria família chega a matar um dos seus integrantes, caso ele se torne cristão. O culto público de não-muçulmanos é proibido na Arábia Saudita.

3) Irã – Em 2008 aconteceram vários ataques às igrejas domésticas. Mais de 50 cristãos foram presos por causa de sua fé. Os cultos são monitorados pela polícia secreta. Os cristãos são oprimidos pela sociedade, pelas autoridades, e têm muita dificuldade de encontrar e manter um emprego, já que são demitidos quando têm sua religião descoberta.

4) Afeganistão – Os cristãos não possuem direitos civis neste país, e as autoridades não os protegem pela lei. Quando alguém se torna cristão, a sua família o expulsa do seu meio de convívio.

5) Iêmem – O governo iemita permite que os imigrantes tenham liberdade de culto, mas os cidadãos não têm permissão de se converterem ao cristianismo ou a outras religiões. Ex-muçulmanos podem enfrentar a pena de morte se sua fé for descoberta. Evangelizar é proibido.

6) Laos – O governo permite a presença limitada do cristianismo e coloca os cristãos sob rígida observação. A maior acusação que o governo tem para os cristãos é que eles não são bons patriotas.

Essas são apenas algumas notícias de países que perseguem os cristãos. Queremos interceder pela Igreja, pelos cristãos, pelo governo destas nações para que haja liberdade de culto e abertura para pregar o Evangelho. (Fonte: Revita Portas Abertas vol. 27 nº 04, 2009)

Pr. Marcos Antônio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.