Reflexão

Novidade de Vida – Foco



Mas, visto que se trata de uma questão de palavras e nomes de sua própria lei, resolvam o problema vocês mesmos. Não serei juiz dessas coisas. (Atos 18:15)

Neste episódio tentaram prender o irmão Paulo mas o juiz de então, cidadão chamado Gálio, os expulsou do tribunal por entender ser algo sem gravidade e que não lhe cabia julgar. Este cidadão me ensinou uma lição importante sobre foco e determinação.

Nós, seguidores de Cristo, temos sofrido por falta de entendermos o que é foco e o que não é; principalmente quando se trata de algo que, aos olhos deste mundo, não tem nada de errado. Qual é o problema? Onde estou errando? Não é imoral, por que eu não posso? A lei dos homens permite, qual é o problema? A resposta a todos estes questionamentos é uma só: por que tudo que nos tira do alvo de Cristo para nossa vida, que nos desvia do foco, não nos convém e portanto é pecado.

Temos nos metido em questões que não nos dizem respeito enquanto milhões vão para o inferno sem a salvação oferecida graciosamente por um Deus tão amoroso quanto o nosso Pai Todo Poderoso. Não quero criticar ninguém especificamente, mas olhar para a realidade de nossos dias e de nossa geração. Aqui expresso meu pensamento e minha opinião.

Não sou contra a igreja ser, através de seus líderes e membros, politicamente ativa - desde que não perca o foco de ser igreja. Não sou contra fazer assistência e ação social - desde que isso não tome o lugar da pregação do evangelho. Não sou contra tratarmos de dependentes e viciados - desde que isso não submeta a igreja a um jugo de custos e empenhos que não permita fazer mais nada. Não sou contra ter gente de todo tipo dentro da congregação - se nos dispusermos a cuidar bem de todos eles.

Quando olhamos para decisão de Galio devemos aplaudir. Se o assunto não me diz respeito, está fora de meu escopo de atuação, se não devo me meter nisso - nada pode ser melhor nem mais apropriado do que não se meter nisso. Nem tanto pelo assunto em si, mas por que ao fazer isso eu terei mais tempo e atenção para fazer o que de fato EU devo fazer. Se eu tivesse tido esta atitude eu estaria mais atento à voz de Deus e teria poupado dissabores recentes.

Posso dizer sem medo de errar: nenhum de nós vai acertar todas as decisões que tomar. Mas será muito mais assertivo quem aprender a dizer não para o que está fora do foco, do que qualquer um que pretenda encarar tudo que aparece. Isso, meu querido leitor, também é vida transformada.

Senhor, me ajuda a entender até onde devo e ir. Me dá força e firmeza para dizer não quando devo dizer não. Ilumina-me para eu ficar no foco do Senhor para minha vida.

Mário Fernandez


ICHTUS – Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.