Reflexão

Novidade de Vida – Chamado



Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado (Efésios 4:11-12)

Novidade de vida é entender seu chamado, seu dom, seu ministério e se enquadrar no Reino de Deus. Afirmo isso com base no texto acima, com base na observação da vida de pessoas que admiro no Reino, mas principalmente com o entendimento de que se foi o Senhor que nos salvou e Ele designou (versículo acima) com uma finalidade – tudo isso é Dele, eu sou Dele, o Reino é Dele. Que sentido há numa figueira se não for para produzir figos? Ou num profeta se não for profetizar? Ou num filho se não for para honrar seu Pai? Lembremos que fomos adotados pelo Pai…

Considero impraticável estar a serviço do Rei sem ter uma atribuição, pois isso feriria o que considero mais básico no conceito de servir. Como posso estar a serviço sem fazer nada? Ou seja, eu querer me intitular salvo, servo de Deus, crente, cristão, ou qualque outro termo que se empregue, terá de significar que eu pertenço a Deus e portanto devo a Ele minha vida. Novidade de vida em Cristo é entender isso e colocar isso no topo da lista das prioridades da vida.

É muito bom estudar, praticar esporte, trabalhar, prosperar, namorar, tirar férias, tudo isso é lícito e bom. Mas temos um dever a cumprir no Reino, seja como apóstolo, profeta, evangelista, pastor ou mestre. Todos devem produzir algo frutífero para o Senhor. Talvez a dificuldade seja de se encontrar e se conhecer e não de se amoldar.

Eu tenho tido o privilégio de discipular alguns jovens com idade para serem meus filhos e tentado ajudar a entender seu chamado. Não admito que alguém diga que não serve para nada ou não se presta a nada – não existe um cristão “normal” só existem os que servem. O normal é servir! Tenho recomendado que busque primeiro de tudo entender o que significa cada um destes atributos que Deus designou, mas depois de se conhecerem intimamente o suficiente para olhar e se ver em algum papel. Não é o Mário que tem que encaixar no dom, é o dom que tem que funcionar no Mário.

Seja qual for a estrutura eclesiástica que estejamos vinculados, Deus está certamente acima disso. Nem todos assumirão posições notórias, alguns serão heróis anônimos, mas nem por isso menos valorosos no exército celestial.

Meu querido leitor, encontre-se no Reino. Sua história e suas limitações pouco ou nada importam, o que importa é seu caminho daqui para frente. Decida servir e sirva. Conheço pessoas que andam a pé por que não podem pagar pelo ônibus e chegam na reunião de oração antes do que eu. Conheço analfabetos que nunca leram a Bíblia e conhecem das Escrituras mais do que alguns tão VIP. Já vi gente sem as duas pernas ganhando gente para Jesus como eu nunca farei.

Vergonha ou incentivo? Você decide.

Mário Fernandez


ICHTUS – Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.