Reflexão

Novidade de Vida – Fé



Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram (João 20:29)

Um dos aspectos que eu considero mais interessante da fé é o : crer para ver – afinal ver para crer não é fé, pois esta se trata do firme fundamento justamente do que não se vê. Mas esse texto me chama a atenção com uma coisa pouco saliente, que é o fato de que Jesus não condenou Tomé pela falta de fé, pelo contrário, apenas abençoou os demais que creram sem ver. Por este caminho que eu gostaria de caminhar nessa meditação.

No tempo em que vivemos eu fico chocado de ver as propagandas de determinados grupos, principalmente na TV, dizendo venha ver os milagres ou venha provar de Deus ou coisas semelhantes que nitidamente passam uma mensagem do tipo veja. Não sou contra milagre, nem prosperidade, nem cura, nem libertação – não sou contra o que creio ser de Deus e portanto não sou contra ver o que Deus faz. Mas pensemos juntos: se a chamada fosse “venha crendo sem ver nada e talvez veja” será que as multidões se amontoariam? Será que os prédios seriam assim grandes? Sirvo em igreja grande com milhares de pessoas, não critico isso. Apenas quero refletir no que está sendo dito e pregado.

Sendo bem idealista, quase extremista, a chamada da igreja deveria ser venha e aproxime-se de Deus por que Ele é bom. Ponto final. Se Ele te curar curou, se te prosperar prosperou e se não te der mais nada Ele te salvou, estamos todos no lucro. Isso seria uma prova forte e suficiente para cumprir o “crer para ver”.

Uma vida em novidade precisa ser norteada por fé e não por vista ou fatos. Novidade de vida é fazer sem ver, é pilotar o avião de olhos fechados em noite escura, é correr primeiro para depois perguntar para onde. Se Deus manda a gente obedece e é só isso, não tem muito mais para fazer. Os dias em que vivemos são de muito mais cinza do que branco, ou seja, as coisas tendem a não ser pretas nem brancas. Os homens não são mais tão homens, os valentes são meio valentes, os honestos são quase honestos. Com fé isso não funciona, uma fé cinzenta produz uma vida cinzenta diante de um Deus reluzente sem nada de trevas.

Precisamos resgatar uma fé que mostra a presença do Deus Todo Poderoso em nossas vidas, sem desfocar de uma fé, que não precisa de provas por que ela é a prova, saliente em uma vida continuamente renovada pelo Espírito Santo. Deus seja louvado, só isso. Se for de Deus eu creio, só isso. Se foi Deus que fez, aleluia, só isso. Se tiver “me mostre” se referindo a qualquer coisa de Deus, é passo na direção errada. Podemos e devemos resgatar a nossa conduta de fé, anunciando a um mundo cinzento que preto é preto e branco é branco.

Só o Senhor é Deus e só Jesus é o Filho Unigênito do Pai.

Senhor, me perdoe por me deixar contaminar pela coisa indefinida que esse mundo se tornou. Me ajuda a ter posicionamento claro do que sou e do que creio em Ti. Todo louvor seja a Ti.

Mário Fernandez


ICHTUS – Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.