Reflexão

Novidade de Vida – Firmeza



Seja o seu sim, sim, e o seu não, não; o que passar disso vem do Maligno. (Mateus 5:37)

Tem custado extremamente caro na minha vida não manter o meu sim sendo positivo, assim como meu não negativo. Minhas negativas que são trêmulas e representam talvez me colocaram em encrencas muito sérias este ano. Estou pagando caro, tanto financeiramente, quanto emocionalmente, em relacionamentos, ministerialmente, socialmente e até mesmo, porque não admitir, espiritualmente.

O Senhor me ensina nesse tempo de forma dura, amarga, severa, insistente, firme - mas muito amorosa. Quando minhas forças parecem exauridas, o Senhor vem em meu socorro. Quando a alma se angustia até a morte, eu lembro do nosso irmão mais velho que passou por isso e nos deixou exemplos para serem imitados.

A vida de um homem renovado, nascido de novo, em novidade de vida, precisa passar por tempos de forja, de aprimoramento, de aperfeiçoamento, de sofrimento. Sem isso por mais que tenha havido princípios e educação desde a base, o caráter sempre será incompleto. Se foi assim com Moisés, com Eliseu, com Elias, com Jeremias, até mesmo com o Senhor Jesus foi necessário um tempo de deserto.

Isso não pode ser evitado mas pode ser abrandado severamente com uma vida e uma conduta onde o sim é sim e o não é não. Não pode haver talvez na vida de homens renovados por Deus. A legalidade que se estabelece com alianças mal feitas, com acordos indevidos, com displicência e descaso, mesmo os mais simples atos de irreverência - tudo isso cobra seu preço mesmo que não consigamos perceber ou sentir seus efeitos.

Vivo dias em minha vida e minha família em que os preços subiram demais e as margens de erro diminuíram muitíssimo. Dá para entender, afinal na caminhada com Cristo ou crescemos ou caímos e pela graça e favor de Deus eu não caí. Crescimento faz o nível subir e o padrão aumentar. Quem entender isso vai pagar o preço do crescimento, quem não entender vai pagar o preço da estagnação ou pior - da queda.

São dias em nosso país e no mundo em que vivemos, onde não se estabelece quem fale a verdade mas quem seja mais convincente. Numa ação judicial são as provas que contam e não a verdade em si. O Reino de Deus é o único lugar onde a verdade é absoluta, onde há um Rei dos Reis e um Soberano.

Sejamos nós os esquisitos, diferentes, estranhos, pode chamar como quiser. Desde que mantenhamos um sim que significa sim e um não que significa não. Vamos manter nossa palavra para crescer diante Daquele que é o Único que dá valor à verdade como nenhum outro. A Ele seja o louvor, a glória a honra e a majestade pelos séculos dos séculos.

Senhor, me ajuda a não vacilar quando meu sim tender a talvez e meu não seja um quase. Me fortalece para fechar as brechas que minhas palavras abrem no mundo espiritual. Preciso da Sua ajuda.

Mário Fernandez


ICHTUS – Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.