Reflexão

Novos Caminhos



Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Você não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. (Isaías 43:19 NVI)

Muitas vezes pedimos a Deus para mudar as situações da nossa vida. Oramos e choramos diante de Deus pedindo que Ele reverta uma situação que caminha para o que nós consideramos o caos. Outras vezes oramos para que um desejo que temos seja realizado. Quando fazemos isso, oramos sempre desejando manter o controle da vida em nossas mãos.

No entanto, o nosso Deus é criativo, e como todo criativo não consegue deixar as coisas como estão sem desejar que elas melhorem. Ele olha para nossa vida e na Sua sabedoria decide que certas coisas devem mudar, para o nosso próprio bem.

Aí, ele põe a mão e começa a mudança.

Sabe o que nós fazemos? Na maioria absoluta das vezes nós nos desesperamos. Ficamos totalmente descontrolados com o que está acontecendo pois as coisas simplesmente saíram do NOSSO controle e nós não conseguimos enxergar ninguém dirigindo essa bagunça que se tornou a nossa vida.

Mas Deus está dizendo através do profeta que este é o tempo da transformação e ele afirma com entusiasmo “eu estou fazendo uma nova obra de arte aqui! Já está surgindo, já dá para ter um vislumbre, você consegue ver?”

Se você já começou o ano com sensação de turbulência, então aperte os cintos, porque o ano está só no início e Deus tem o ano todo para fazer a obra dEle em sua vida. Deixe que Ele te transforme, que Ele mude o precisa ser mudado. Tenha certeza: Ele só fará o que for melhor para você!

Abra mão do que não é necessário, mude de opinião se for preciso, aprenda mais, estude o que não sabe, seja humilde em aceitar conselho, não importa o que Deus pedir de você neste tempo, obedeça.

Enquanto estiver fazendo isso você vai começar a ver as estradas se formando no seu deserto…

“Pai querido, continua a realizar a Tua obra em minha vida e ajuda-me a enxergar rapidamente o que estás fazendo, para que eu possa compreender e colaborar contigo.”


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.