Reflexão

O melhor que tenho ...



Atos dos Apóstolos

E Paulo respondeu: Que Deus permitisse que, embora as minhas provas fossem fracas ou poderosas, tanto Vossa Majestade como todos os demais que estão aqui neste auditório pudessem tornar-se o mesmo que eu sou, mas sem estas correntes. (Atos 26.29 Viva)


Fico impressionado com a capacidade de alguns em saber tanto sobre o vinho simplesmente fazendo uma degustação! Essa pessoa consegue destacar pontos que eu nem imaginava que pudessem ser verificadas neste exercício. Essa é uma capacidade que eu gostaria de ter, seguramente exige o aprimoramento da atenção aos detalhes no que tange a gosto e também na cor e na densidade. Porém, considerando as oportunidades de me exercitar, percebi um “detalhe” muito importante – “Eu não tenho o menor interesse em beber vinho”! Sei que parece loucura, mas percebi que eu apenas queria a capacidade de avaliação sem ter que experimentar. Brincadeira não é? Mas você sabia que muitos acreditam que é possível um relacionamento com Deus desta forma?

Já vi muitos casos de pessoas que “desejam o poder de Deus, mas não o Deus deste poder!” Tudo perde a graça quando lhe é cobrado o compromisso, a responsabilidade de viver segundo o coração do Pai. Nesta onda da teologia da prosperidade (por exemplo), o convite é para uma vida “material” melhor não dando muito lugar ao que é espiritual. Aqui vemos uma alimentação exclusiva do ego, atendendo simplesmente o imediato!

Jesus Cristo decidia ou agia em favor de Si mesmo, mas sempre segundo a vontade de Deus. A expectativa dEle é que se cumprisse o propósito do Senhor em Sua vida e não que Ele se sentisse melhor. Isso não significa necessariamente uma melhora na aparência e sim no interior o qual pode ser visto no seu exterior.

Note a “seqüência lógica” da vida com Deus e perceba que o Senhor indubitavelmente tem o melhor para você! Uma íntima comunhão com o Pai reflete uma submissão genuína alimentada pela fé no Senhor. O Senhor Jesus disse: “Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém Me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim” (Apocalipse 3.20).

Como o desejo de Paulo sobre aqueles homens, o meu desejo é que você escolha ter o Senhor Jesus em sua vida constantemente. Desejo que você sinta o que eu sinto, pois não escrevo sobre teorias, mas de vida. Quer saber o que tenho de melhor na vida? Venha para Jesus e veja!
Pense nisto.

Boa semana

Hagton


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.