Reflexão

O melhor sexo é o que termina no café da manhã



Fico com pena dos casais de namorados que na ânsia de transarem e não perceber que sexo é muito mais do que prazer ocupam motéis e as camas dos seus pais. Digo que tenho pena porque a transa, por melhor que seja, será incapaz de dar aquilo para o qual o sexo pretende – segurança e significado.

Segurança tem a ver com perspectiva e estabilidade. Neste caso, o do sexo, a segurança acontece porque sei que o afeto, carinho e prazer que tivemos não se restringe a alguns minutos de intensidade e paixão e orgasmo. Contudo, sei que há um caminho onde isto será nutrido, caminho este chamado de vida a dois ou matrimônio. A estabilidade acontece porque sei que sou único e especial para a vida e não por uma noite ou por um período enquanto durar. Então sexo com segurança, muito mais do que camisinha, é a perspectiva de que é mais do que uma transa, é exclusividade e longevidade.

Significado é: aquilo que dá sentido a existência. Qualquer coisa só tem significado se ele realizar o que se pretende. E o que pretende o sexo? Consolidar uma relação profunda entre um homem e uma mulher. Sendo assim o sexo nem começa no flerte e nem termina no orgasmo. O sexo tem a ver como o masculino se relaciona com o feminino em todas as suas esferas. Sendo assim, quanto mais gente ou ser humano eu for, mas significo procuro nas minhas relações afetivas, e mais ainda levo a sério o fato de que transar é coisa seriíssima e não um prazer casual de sábado a noite numa balada.

Resta a explicação do título. O melhor sexo é aquele que termina no café, sem pressa ou culpa. Ou de precisar desocupar o motel porque vai dar o horário, ou sem medo que será pego por seus pais, ou porque precisa ir para a sua casa porque onde você transou não é sua, uma transa sem lar. Portanto vale muito apenas construir uma relação solida, longeva e duradoura, mas do que uma aventura, um projeto de vida.

Samuel Scheffler


Fonte: extraído do Blog http://samuelsch.tumblr.com/

_______________________________________________________________
• Samuel Scheffler atua como pastor de adolescentes e jovens na Comunidade Luterana do Redentor em Curitiba - Casado com Carla, pai de Priscila e Filipe.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.