Reflexão

O Pai no Filho!



“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dEle foi gerado”.
I João 5.1 NVI

“A notícia de que o filho foi preso por suspeita de associação com o tráfico de drogas é uma tragédia para qualquer pai” (IstoÉ nº.1861). Esse é o caso do Pelé e de seu filho! Compadeci-me deste “pai”, quando o vi chorar pela situação de seu filho. É interessante a relação nesta entidade chamada família.

Quando se atinge um, dói no outro. Quando se vê um, já se pensa logo no outro! Não se trata de um caso de “cumplicidade”, mas de companheirismo e dependência. Seguramente o nome “Edinho” não chamaria a atenção da sociedade se não houvesse a associação com o “pai” (Pelé), que é alguém conhecido e famoso. É como se olhássemos para a mesma pessoa. Olhamos para o filho, mas vemos o pai!

No Velho Testamento vemos com bastante uso esta “entidade”, a família. Ela é caracterizada e representada pela figura do “pai”. O “pai” era o cartão de visita de toda a família, tanto para aceitação quanto que para rejeição. O uso dos termos “Pai” e “Filho”, atribuídas a Deus e a Jesus Cristo, seqüencialmente, querem expressar essa íntima relação, porém com a profundidade devida.

Jesus possui nas mãos a identidade representativa de Deus. O que dizer da rejeição de Cristo que há no mundo? Há uma passagem na Bíblia (Mateus 21.33-41), que Jesus diz uma parábola mostrando que os servos de uma fazenda rejeitaram todos os representantes que o Dono mandou, inclusive o próprio Filho, e na conclusão Jesus pergunta: “(...) quando vier o Dono da [lavoura], que fará àqueles [servos rebeldes]?”.

A fé em Jesus como O Cristo,O Filho, como O enviado do Pai, é o sinal de que você é nascido de Deus, esse é o ponto, o único ponto. Você ama O que é de Deus [Jesus Cristo]? Esta “Família” é tão unida que não aceita o meio-termo! Uma coisa é certa, quem vê o Filho vê o Pai, portanto, a forma como você vive o seu dia-a-dia, como você lida com as situações, é que expressará sua compreensão deste assunto e demonstrará qual é o seu relacionamento com Deus. Lembre-se, Ele nos chama de filhos amados, mas será que o chamamos de: “Pai, Senhor e Deus meu...” Pense nisto!

Hagton

“Everyone who believes that Jesus is the Christ is born of God, and everyone who loves the father loves his child as well” (I John 5.1 New International Version)

Fonte: www.umbet.org.br

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.