Reflexão

Obediência



“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” (Ezequiel 37:7)

Meu querido leitor, é mais importante obedecer a Deus do que compreender ou concordar. Não creio que Ezequiel fosse tão diferente de nós, até por que no verso 3 sua resposta sugere alguma dúvida. Mesmo assim ele obedece e isso gera vida onde só havia morte.

Pofetizar vida onde só há morte: esse é o centro do ensino deste impressionante capítulo das Escrituras que para mim.

Se cada um de nós tomar para si esta ordem e esta visão, o mundo vai mudar diante de nossos olhos. Casamento destruído é osso seco. Falência financeira é osso seco. Câncer, leucemia, lupus, seja a doença que for, é tudo osso seco. Depressão, falta de vontade de viver, é tudo osso seco. Filhos desviados, relacionamentos familiares corroídos, é osso seco. Aleluia, os ossos podem voltar a viver. Basta que um sujeito normal, apenas chamado por Deus tome para si o papel de profeta e profetize.

Eu fico imaginando a cara de Ezequiel quando viu os ossos se movendo e criando carne. Eu fico com os olhos aguados de imaginar, aqui, tantos séculos depois. Imagine ao vivo. Eu sou testemunha ocular de muito osso seco criando vida, para glória do Senhor. Casamentos têm sido restaurados depois de duas décadas de rompimento. Curas têm sido manifestas quando os médicos diziam que nada mais podia ser feito. Gente que queria morrer está saltitando e alegrando os demais. É vida nascendo da morte.

A matéria prima de Deus é qualquer coisa, inclusive o “nada”. Olhe para seu osso seco e imagine nele vida. Profetize sobre ele vida. Veja o que não está ali para ser visto – isso se chama fé.

A opção é ficar sentado se lamentando daquilo que poderia ser tão diferente quanto um ser humano vivo é diferente de um osso sequíssimo. Você decide.

“Senhor, ajuda-me a encontrar forças e a mudar de atitude. O osso seco não precisa de ajuda, quem precisa sou eu. Eu quero ver o invisível e profetizar vida sobre a morte.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.