Reflexão

Onde está DEUS no meu stress?



“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11.28)

Sobreviver no mundo de hoje demanda de todos nós um empenho demasiadamente grande. Os desafios são enormes e nos pressionam de todos os lados. Eles nos esmagam, tornando a vida pesada demais para ser vivida.

Nem sempre somos apenas vítimas desse processo. Aos poucos fazemos concessões e assim vamos “engordando” nossas agendas ao ponto de não termos mais espaço para nós mesmos, para nossa família, para a Igreja do Senhor e muito menos tempo para Deus. E assim ficamos sozinhos na caminhada e ainda achamos que somos obrigados a carregar todo este fardo que colocamos sobre os nossos próprios ombros ou permitimos que outros coloquem.

De fato, o stresse pode atingir qualquer pessoa; mas ele também pode e deve ser evitado. Deus não nos criou para vivermos debaixo de tão grande pressão. É claro que há situações que demandam um esforço maior da nossa parte; mas não podemos permitir que isso se estenda por toda a nossa vida.

Deus nos deu capacidades para conduzirmos a nossa vida. Deu capacidades para determinarmos aquilo que nos é mais caro e mais importante. Deus nos deu condições de definirmos as nossas prioridades. E, se formos sinceros com nós mesmos, descobriremos que o stress acontece quando invertemos a nossa pirâmide de valores, deixando de dar atenção ao que realmente é prioritário. Tentamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, atendendo tudo e todos, não discernindo mais o que de fato é importante.

O convite de Jesus é para todos nós, que nos sentimos neste turbilhão da vida moderna. Ele convida para um momento de descanso. Para lançarmos a “carga pesada” da vida sob Ele. Pois Ele tem o descanso certo e tão necessário à nossa vida. Nele encontramos o conforto da Sua Palavra amiga, que nos dá novo ânimo e sustento.

E mais, quem sabe este convite não seja também uma oportunidade para revermos as nossas prioridades. Para colocarmos as coisas no lugar certo, na ordem certa. Certamente há muitas coisas em nossas agendas que podem e devem ser relocadas para dar espaço àquelas que são prioritárias. Busque diante do Senhor discernir o que Ele tem como propósito para sua vida, lançando sobre Ele toda a sua ansiedade. Só assim podemos de fato “descansar Nele” na certeza de que o Senhor tem cuidado de nós.

Pr. Jacson H. Eberhardt

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.