Reflexão

Onde ir e o que fazer?




Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo (I Co 6.19,20)

Uma pergunta que me fazem constantemente é se, como cristão eu posso ir a determinado local, ou, fazer determinadas coisas que outros fazem?

Não há uma resposta pronta ou definitiva para este tipo de questionamento, nem mesmo o que funciona para um, ou para mim, será regra para outros.

Deus nos deu inteligência, raciocínio e bom senso, e usar estas capacidades sempre é muito útil e necessário. Além disto, temos a Palavra de Deus com princípios e conselhos claros sobre o que é bom e com o que Ele espera de cada um.

O versículo acima nos lembra que o Espírito Santo habita em nós, faz morada em nossas vidas, somos templo, santuário dedicado ao SENHOR.

Lembro que em minha adolescência me disseram: “Você pode ir a qualquer lugar, ou fazer qualquer coisa, desde que, JESUS possa estar ali contigo”.

Outro fato importante é lembrar que não somos donos de nosso próprio nariz. Fomos comprados por preço, e não por um precinho qualquer, mas pelo precioso sangue de Jesus Cristo.

O preço pago por Deus é muito mais valioso do que todo o ouro e toda a prata deste mundo, Ele deu o Seu Único Filho e isto porque Ele nos ama muito e nos considera muito valiosos.

Antes de fazermos qualquer coisa, deveríamos perguntar ao nosso SENHOR, o que Ele quer para nós? E como bons servos estarmos dispostos a obedecê-lo, custe o que custar.

Por fim, Deus espera que você o glorifique com o seu corpo, com a sua vida, com tudo o que você é e faz, onde está e com quem anda.

Nossa vida é preciosa ao SENHOR e Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

Celso Misfeldt

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.