Reflexão

Oração e Gratidão



Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18)

Quem não tem gratidão para expressar a Deus não entendeu o que significa redenção. Ter um dono é muito mais do que ir de vez em

quanto na frente Dele e contar algumas coisas que aconteceram ou pedir alguma coisa que esteja querendo ou precisando.

O fato incontestável é que a maioria das pessoas gasta 80% do tempo que está orando pedindo coisas. Eu creio sinceramente que não deveria ser assim, pois a gratidão deveria ocupar o espaço maior, independente do que estejamos vivendo ou sentindo. Já recebemos muito mais do que merecíamos e não reconhecer isso é cruel. Aliás, nem merecemos nada se não for por graça e favor de Deus, pura misericórdia por mim e por você.

Se analisarmos o modelo de oração ensinado por Jesus em Mateus 6:9-13, veremos que temos 6 manifestações de gratidão e adoração para 4 pedidos. Números são frios, eu sei, mas com eles entendemos melhor muitas coisas. Pode ser que isso pareça excessivamente matemático para alguns. Para mim não.

Quem não sabe agradecer não está nem perto de saber orar. Aliás, isso é pouca prioridade na vida cotidiana da maioria das pessoas que eu conheço, convivo ou observo. É entrar e sair do elevador sem nem olhar para o funcionário ali. É comprar, pagar e sair em silêncio. É estranho para mim, mas é assim. Imagino o aborrecimento do coração de Deus com o bando de pidões que acabamos nos tornando em algumas fases da vida. Quem não tem gratidão não tem moral para pedir nada.

Talvez o mais difícil para a maioria das pessoas nem seja usar palavras de gratidão, mas ter um coração agradecido. É um exercício, é um constante treinamento e crescimento.

Vamos praticar?

“Senhor, muito obrigado por que mesmo que não sabendo orar como convém o Senhor me abençoa. Obrigado por que mesmo não merecendo nada eu recebi tanto. Obrigado por me ter por filho.”

Mário Fernandez


Fidelidade à Palavra independente de um estilo de pensamento pré-definido. Assim, não defenderemos aqui doutrinas denominacionais, essas você certamente poderá encontrar em sites dedicados às respectivas denominações.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.