Reflexão

Orando Como Convém – Continuidade



Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia em minhas orações. (2Timoteo 1:3)

Como eu acho lindo ter uma história para contar, não só para alegrar seus filhos e amigos, mas para edificar. Acho belo haver conquistas no Senhor que permitem que nos assentemos e compartilhemos tantas maravilhas. Servir a Deus de consciência limpa, como disse Paulo, já seria algo maravilhoso. Agora imagine fazê-lo tal como foi feito pelos anteriores ou antepassados.

Dar continuidade é algo que exige de nós desprendimento pois muitas vezes sufoca nosso sucesso aparente. Mas isso é superado e talvez até esquecido se não fazemos isso para nosso deleite e para nossa glória. Se tem EU no centro de todas as frases, tendemos a sufocar o dEUs que deveria ser glorificado. Se tem Deus a mais no centro das frases, é inspirador observar e aprender com quem fez primeiro do que eu, não para copiar mas para aprender. Por quê? Por que não importa o que eu quero ou desejo, importa que Ele seja glorificado.

Dias atrás participei de um treinamento e a pessoa falando de missões dizia que temos sido, muitas vezes, missionários com foco errado. Estamos tão focados nos perdidos que esquecemos muitas vezes que o que importa é levar a glória de Deus aos perdidos. Talvez por isso algumas iniciativas do passado deram tão certo e outras tão em nada. Se aprendemos com os erros e acertos do passado podemos dar um resultado melhor para Deus.

Sirvamos ao nosso Deus de forma tranquila, de consciência limpa, aprendendo com os que vieram antes de nós. No lugar do desprezo pela história, vamos aprender com quem deu certo – e com quem deu errado. Eu não acredito que a história nos deixe herança sem atentarmos a ela e ao que ela nos ensina – pois a herança da história é somente aprendizado.

“Senhor, me ajuda a aprender com os que vieram antes de mim para que eu legitimamente glorifique o teu nome. Faz com que, na minha vida, Te glorificar seja sinônimo de vida e serviço a Ti.”

Mário Fernandez


Fidelidade à Palavra independente de um estilo de pensamento pré-definido. Assim, não defenderemos aqui doutrinas denominacionais.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.