Reflexão

Orando Como Convém – Limpeza



Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinqüenta mil dracmas. (Atos 19:19)

Quando li este texto, Deus me levou a meditar em algo que me havia passado desapercebido até agora. Esses homens queimaram livros que valiam muito dinheiro, pois entenderam que isso não podia mais fazer parte de suas vidas. Por que, sendo muito sincero, nós temos pena ou vacilamos para “queimar” alguns pensamentos que nada nos custam?

Se queremos aprender a orar de forma mais profunda e intensa diante de Deus, temos de dar o braço a torcer – somos muito apegados ao que cremos, ao que praticamos, ao que já deu certo para nós. Ficamos viciados em pensar que “em time que está ganhando não se mexe” e não paramos para pensar que os que perderam estão mexendo no time. Se temos práticas, conhecimentos, crenças, traumas, entendimentos, opiniões – não importa o que seja – que não deveríamos mais manter, temos de ter a coragem desses irmãos e meter fogo.

Queimar nos fala de purificação com fogo, ou seja, o que não é duradouro vira cinza. Se no meio destes “livros” restar algo de ouro ou qualquer outro metal precioso, não há o que temer. Mas o que é pura palha e papel, vai sumir. Queimar nos fala de destruir de forma irreversível, pois vira cinza e fumaça. Queimar nos fala de abrir mão de forma definitiva. O versículo fala de práticas de ocultismo, mas eu sinceramente creio que isso se aplique a todo e qualquer “livro” que tenhamos em nossa mente.

Para que nossa mente não seja nosso maior inimigo quando queremos orar como convém, precisamos abrir mão do que cremos e pensamos, quando não for compatível com o que Deus nos ensina na Bíblia. Se o que temos é de Deus, vai permanecer, então oraremos cada vez mais e melhor, como convém.

“Senhor, me ajuda livar minha mente de ensinos, pensamentos e desejos que tirem o foco de Ti e do Teu Reino. Quero aprender a orar mais e melhor.”

Mário Fernandez

Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.