Reflexão

Orar é desfrutar de um momento precioso



Neste último mês de Junho, tivemos o nosso Mês Missionário. Além das pregações e das visitas aos projetos missionários, destaco o tempo de oração que desfrutamos em nossa Comunidade. A agenda de oração, os pequenos grupos nos cultos e o Culto de oração, fortaleceram a nossa jornada de oração. Tudo isso me alegra e me leva agradecer a Deus pelo privilégio de orar em comunidade. Por outro lado, reconheço que neste caminho de oração precisamos trilhar mais e principalmente motivar e contagiar que outros orem juntos.

A oração para a vida do cristão é como oxigênio para a vida humana. Não há como crescer espiritualmente sem uma vida de oração. Se é assim na vida pessoal, este princípio vale também para a vida comunitária da Igreja. A Igreja que não ora junto, não cresce na intimidade com o Senhor. Assim como ela perde de vista o foco, que foi dado pelo próprio Senhor. Sem oração e busca de discernimento, carregamos e levamos a obra de Deus pelas nossas próprias forças, o que em grande medida, gera cansaço, desvio, contentas, desmotivação e desânimo.

Urge em nosso meio, um resgate maior pela oração em conjunto. Todos sabemos que podemos como cristãos orar em qualquer lugar. Não é necessário estar em determinados lugares para orar ou cumprir uma agenda de oração para adorar a Deus. Podemos orar a Deus em casa, no trabalho, durante a nossa ida ao trabalho, em nossa caminhada ou mesmo durante os serviços domésticos. Mas essa vida de oração individual, não substitui em nada a oração comunitária. Uma está profundamente relacionada a outra.

Deus está a procura de verdadeiros adoradores que adorem em espírito e verdade (Jo 4.24) e nada melhor, que a igreja como lugar de adoradores, busquem ao Deus triúno – Pai, Filho e Espírito Santo com todo fervor, com espontaneidade, com alegria, pois orar é desfrutar de um momento precioso. Continuo desejando que a Comunidade do Redentor seja uma igreja de oração. Que a nossa prática de orar juntos não seja apenas para cumprir um ritual, mas que almejemos cada vez mais orar uns pelos outros e principalmente orar para glorificar o nosso Deus. Que o Espírito Santo reaviva a sua Igreja para uma forte experiência de oração.

Pr Marcos Antonio da Silva


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.