Reflexão

Ou é de Deus ou Sai



“Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15:13 ARA)

Nestes tempos em que vivemos, tudo está se tornando cada vez mais confuso. Temos milhares de igrejas. Com nomes diferentes, com ênfases distintas, com estilos variados e o povo, ao meu ver, está ficando sem referências. Isso deveria ser uma benção, afinal de contas a humanidade é diversa então deveria servir para que qualquer um pudesse se enquadrar em algum lugar. Infelizmente está mais difícil.

Eu creio sinceramente que nosso papel como cristãos é claro. Devemos encontrar uma comunidade ou igreja local onde nos identificamos, onde a Bíblia é pregada e a presença de Deus é uma prioridade. No demais, o coração de cada um é que deve arbitrar. Este versículo nos ensina que aquilo que não é do Pai será arrancado, mais cedo ou mais tarde. Tudo bem que tem verdadeiros impérios centenários que ainda estão aí, mas a paciência é uma virtude. Ainda que para nós seja tardio, Deus terá seu tempo próprio para fazer justiça.

Devemos é deixar de lado as críticas e polêmicas, nos concentrando em ser a favor do que somos e não sendo contra os demais. Quem não estiver contente com a igreja onde está, se posicione. Quem está, intensifique. Quem chegou agora, se aprofunde. Todo restante deve ser deixado de lado. Os escândalos e tropeços são problema de quem está envolvido.

Tomamos uma posição em nossa igreja e decidimos não falar mal de ninguém em hipótese alguma. Isso para testemunho ao mundo e para purificação de nossa alma. Em vez de criticar a igreja vizinha, estamos focados em crescer e amadurecer. Em vez de salientar a heresia dos mal intencionados, pregamos a verdade. Em vez de discutir interpretações, ensinamos a Palavra de Deus.

Te convido a refletir se suas atitudes são ditadas pelo que você acha que os vizinhos deveriam fazer ou se é pelo que você tem a convicção de fazer.

“Pai, quero estar focado na Tua vontade específica para minha vida e não pelo que as outras pessoas deveriam fazer.”

Mário Fernandez



ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.