Reflexão

Pão Diário -> Deus ouve



Salmo 4.1-3

O Senhor os ouviu com atenção (Ml 3.16)

Século V AC. O povo de Deus reclama: “Senhor, que vantagem temos em obedecer aos teus preceitos e nos lamentarmos diante de Ti? Pedes que te coloquemos à prova e, então, veremos que nossas colheitas não serão devoradas pelas pragas, que nossas videiras não perderão o seu fruto e que nossa terra será maravilhosa. Mais ainda, que as nações nos chamarão de felizes! Ouve-nos, Senhor! É inútil te servir. O que ganhamos com isso? Felizes, na verdade, são os infiéis que praticam o mal e, mesmo assim, prosperam e escapam ilesos” (cf. Ml 3.13-15).
Século XXI DC. Cristãos se lamentam diante de Deus: “Senhor, tenho clamado aos céus. Tu conheces as minhas lutas e dificuldades. Não consigo prosperar na vida profissional como desejo. Há muitos anos pago aluguel da casa onde moro e dirijo o mesmo velho e desgastado automóvel. Procuro ser fiel: leio a tua Palavra, faço as minhas orações, participo com meus recursos na tua obra. Mas, Senhor, eu não estou feliz. Ah... o meu vizinho é bem mais feliz que eu. Ele é injusto, infiel e displicente contigo. Mas, Senhor, ele prospera a cada ano, reformou todinha sua casa, comprou um carro novo e, certamente, deve ter uma polpuda conta bancária. Por que, Senhor, por quê?”

Deus ouve e responde. Sua resposta é a mesma de ontem e de sempre. Ele ouve a nossa oração. Ele ouve com atenção as palavras que trocamos com nossos irmãos, (Ml 3.16).

Ele é um Deus presente que ouve o nosso pedido de socorro, nossa prece em favor da obtenção de mais recursos para a nossa sobrevivência. Deus ouve e diz: “No dia em que eu agir... (vocês) serão o meu tesouro pessoal (Ml 3.17)” Amigo, o nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus. Confie! Alegre-se! Chegará o dia em que todos nós veremos a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem (Ml 3.18).

Esteja atento! Deus ouve! Nunca deixará sem resposta o clamor do seu coração. - CT

Fale ao coração de Deus. Ele ouvirá a sua voz e virá em sua ajuda.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.