Reflexão

Passos Para Manter a Confiança em Deus



Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Se você deixar a crise do mundo te sufoca. Se você só olhar as circunstâncias e o cenário como ele se apresenta aos olhos naturais você se deprime e desiste de lutar. Chegará à conclusão que tudo está perdido e não haverá solução.

Mas isso não é verdade. Essa parece ser a realidade só porque não estamos enxergando o que está por trás da história.

A Bíblia afirma pela boca de Daniel que Deus “muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis” (Daniel 2:21). Todas as coisas estão debaixo da sua autoridade e, em última instância, realizarão a Sua vontade e cumprirão o Seu plano eterno.

Quem confia em Deus, o Único e Eterno, precisa temer alguma coisa? Crise financeira? Desemprego? Convulsão social? Não precisa. Afinal, quem confia em Deus faz tudo que está ao seu alcance para ter paz em todas as áreas da sua vida (Romanos 12:18) e sabe que o que foge disso está debaixo do controle do Todo-Poderoso.

Como expressão de confiança em Deus podemos então praticar com confiança os três passos simples que o apóstolo Paulo ensinou aos tessalonicenses.

Passo 1: Alegrai-vos sempre. Alegrar-se em todas as circunstâncias sabendo que Deus está junto conosco. Não estamos sozinhos, estamos enfrentando a batalha da vida tendo dentro de nós o Espírito Santo que Cristo nos deu para nos ajudar. A consciência do poder de Deus à nossa disposição, mesmo nas circunstâncias mais negras da vida, deveria nos encher de confiança.

Passo 2: Orai sem cessar. Temos o privilégio de saber que as nossas orações são ouvidas e atendidas, por isso, Paulo nos estimula a estar constantemente conversando com Deus. Entregando a ele todas as nossas ansiedades e dificuldades, pedindo a sua intervenção e adorando-o em todo tempo. Muitos de nós têm a tendência de tentar resolver todos os problemas pelo próprio esforço e perdem a oportunidade de descansar e ver o poder de Deus em ação.

Passo 3: Dar graças. Quer ver uma coisa difícil de fazer? Agradecer a Deus pelos dificuldades, pelos problemas, pelas tribulações. Acredite, isso faz uma diferença tremenda na vida da gente. Reconhecer que Deus é soberano sobre todas as coisas e que o que estamos passando faz parte do Seu plano para nós é uma das mais poderosas chaves de crescimento.

Alegre-se, ore, agradeça. Um passo de cada vez, um após o outro e em pouco tempo você estará vendo a situação com os olhos que enxergam a mão de Deus em cada aspecto da sua vida.

Abre-nos os olhos, ó Deus, para te enxergarmos em todas as situações e entendermos o seu propósito para cada uma delas.

Vinicios Torres

ICHTUS
Ajudando Você a Crescer

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.