Reflexão

Paz



Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego; glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. (Romanos 2:9-10 ARA)

Há algumas filosofias e crenças tentando ensinar que o homem é intrinsecamente bom, mas o que a Biblia diz é o contrário. O mal que há em nós está ali, é inerente ao ser humano. Estes versículos mostram um contraste muito interessante neste sentido. Quando Paulo diz “primeiro ao judeu e também ao grego” está generalizando e querendo dizer “a todos”.

O que mais me chama atenção é que glória e honra a gente consegue entender com facilidade. Sermos reconhecidos por quem somos, e especialmente pelo que praticamos, é algo compreensível. Mas esperar paz por praticar o bem parece coisa contraditória. Digo isso por que os bondosos normalmente se metem em encrenca com grande facilidade. Seja por esbarrar em algum tipo de lobby setorial, seja por ferir interesses dos menos eticamente balizados, seja simplesmente por fazer de graça e com generosidade o que tem alguém cobrando para fazer. Mas este texto promete paz.

Num momento da vida a gente vai ter de escolher entre acreditar na lógica, na racionalidade, nos fatos ao nosso redor, na palavra dos estudiosos OU na Biblia. Não é sempre que vamos poder juntar os dois, talvez

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.