Reflexão

Permanecer



“E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que Ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.” (1 João 3:24 ARA)

São dias de muito tumulto no meio do nosso povo. Pessoas se dizendo cristãos membros da denominação A ou B ou C, estão ocupando posições de destaque. Não tenho nada contra isso. São jogadores de futebol, políticos, governantes, empresários, apresentadores de TV, escritores e tantos outros. Mas o testemunho deles me preocupa, assim como a legitimidade deste.

Um testemunho legítimo de um cristão legítimo tem de levar ao engrandecimento e ao reconhecimento do nome de Deus. Deve exaltar somente a Jesus Cristo e Seu Reino Eterno. Não é adequado que pessoas de destaque apontem para si mesmas, pois isso nos levaria a desconfiar que são falsamente convertidas. Por que digo isso? Simples.

Os mandamentos a que João se refere incluem humildade, incluem generosidade, incluem respeito. Quem rouba de seu próximo desobedece, quem cobiça outra mulher que não é a sua desobedece, quem mente desobedece.

Torcer conceitos de roubo é fácil, mas o verdadeiro é simples: pegou sem permissão o que não é seu, roubou. Não importa se tem dono ou não, se não é seu, não pegue. Cobiçar é desejar, não importa se tocou, basta ter pensado em tocar. Mentir é tudo que dizemos ou escrevemos que não corresponde à verdade que conhecemos – no imposto de renda por exemplo.

A palavra chave ali é “permanecer”, que sugere um ato contínuo e não alterável. Não apenas algo feito sem parar, o tempo todo, como algo inalterado, sendo feito sempre do mesmo jeito e com a mesma intensidade. Nossa relação com os mandamentos de Deus deve ser assim: de noite e de dia, no banho ou na sociedade, trabalhando ou descansando. Quem será capaz de conseguir isso?

Aquele que recebeu de fato o Espírito Daquele que vive para sempre, permite que ele fale, ouve, se esforça para ser obediente. No final da conta, trata-se de obediência e muito pouco mais.

“Senhor, é meu desejo ser fiel a Ti, mas minhas forças são limitadas. Fortalece-me para que eu encontre o caminho da santidade, da obediência.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.