Reflexão

Piadas e outros causos



Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo. (Efésios 5:12 ARA)

Algum tempo atrás um irmão chegou para um grupo em que eu estava e contou uma piada. Alguns do grupo riram e outros ficaram constrangidos pois a “graça” da piada era baseada em um comportamento pecaminoso.

Como eu não ri, o irmão em questão me chamou de radical e bitolado, dizendo que meu compromisso era exagerado. Eu me limitei a responder que tinha muitos outros motivos e assuntos para rir e me alegrar e que não precisava me alegrar com o pecado dos outros.

Aliás, deveria ser justamente o contrário, deveríamos chorar ao saber que uma pessoa está em pecado, pois o pecado nos separa de Deus (Isaías 59:2).

Infelizmente, não são apenas as piadas sujas que estão ficando comuns no meio dos irmãos, mas comentar abertamente os comportamentos e atos praticados pelos pecadores. Inclusive, já vi pregadores descrevendo vividamente o que alguém praticava antes de conhecer a Jesus, tentando com isso valorizar o seu testemunho.

Nesta passagem, Paulo está instruindo os discípulos a serem imitadores de Deus (v. 1) e diz que para isso “entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade … como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos” (v. 3, NVI).

Sim, viver biblicamente está cada vez mais difícil em nossa sociedade que tem se tornado cada vez mais permissiva. Mas pode ter certeza, o mundo está desesperado procurando pessoas que demonstrem pela sua maneira de viver (e isso inclui aquilo que falam) que existe uma vida que vale a pena viver.

“Senhor, a fim de não me tornar cúmplice dos pecadores, faço minha a oração de Davi: Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. (Salmo 141:3)”

Vinicios Torres


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.