Reflexão

Piorando



Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. (2 Pedro 2:21 ARA)

Desde o início do Ichtus, nossa proposta foi de não tratar de assuntos polêmicos, portanto aqui não vamos discorrer sobre perda de salvação. Nosso foco aqui é apenas prático: há pessoas que começam a andar conosco e depois se afastam, voltando a uma vida “torta”. O versículo anterior usa a expressão “deixando se enredar” e é nisso que gostaria de meditar. Tudo começa de forma sutil, simples e pouco importante.

A tônica do que me vem ao coração é que aquele que está em pé, cuide para que não caia. Que a cada dia basta o seu mal, então não se estresse demais. Faça bem as suas contas para não passar por louco e deixar obras inacabadas. Olhe para Cristo, autor e consumador da fé, deixando todas as coisas para trás e correndo para o alvo. Ame as pessoas como Cristo amou a igreja.

Precisamos aprender a viver por modo digno do evangelho que professamos. Avalie assim: se todo mundo na igreja fosse clone seu, quantas pessoas novas viriam? Se todo mundo fosse, agisse e pensasse, como eu, que igreja seria essa? Ou mais ainda: se o Senhor voltasse hoje (aleluia) o que ele elogiaria em você como membro de sua igreja local?

Meu querido, pare de olhar para os lados e reflita sobre si mesmo. Invista em ser um ser humano melhor diante de Deus a cada dia. Isso fará com que não apenas você mesmo mas também os que estão ao seu redor não se enredem com os cuidados desse mundo. Os problemas continuarão acontecendo, mas serão decrescentes.

O alerta de Pedro é muito claro: melhor nem ter conhecido o caminho da justiça do que se meter nele para abandonar depois. Eu não volto para trás, mas minha certeza disso vem do Senhor, com quem me esforço diuturnamente para acompanhar na caminhada. Posso te dizer que vale o esforço, meu irmão.

“Senhor, obrigado por me alertar sobre o cuidado e persistência necessários para andar contigo. Me ajuda a não Te decepcionar, eu não quero isso.”

Mário Fernandez

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.