Reflexão

Poder do Evangelho – Vivendo o Evangelho



“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16)

Ainda meditando sobre as várias expressões de Deus em forma de poder, me dediquei a avaliar o que é o evangelho em si. Neste texto, é rotulado pelo apóstolo Paulo como poder de Deus para salvação. Já meditamos neste texto com outros enfoques, mas a riqueza da Palavra de Deus não se esgota.

O lado de Deus no evangelho tem ficado esquecido nos púlpitos da nossa geração e precisa ser resgatado. O poder é Dele, para salvação de cada um de nós. Fique claro: Deus não precisa ser salvo, eu é que preciso. Eu não tenho poder algum, Ele é que tem. MAS ambas as coisas fazem sentido ao se encontrarem, pois o poder de Deus para salvar não serve de nada se não houver quem seja salvo, bem como de nada vale eu precisar de salvação e não ter o poder necessário para isso acontecer.

O mistério que precisa ser desvendado é como acessar esse poder e obter seu resultado. Isso, nitidamente, é pela fé, e já tratamos disso anteriormente. Mas a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Então é uma dedução relativamente simples que o poder de Deus vem da Palavra de Deus. Em miúdos, Ele se revela pela Bíblia para que tenhamos acesso ao Seu poder salvador.

Nesta linha é inseparável, indissociável. Qualquer tipo de evangelho que dispense a Bíblia ou a coloque em papel secundário, é inútil, pois dela vem a fé, pela fé vem a salvação. Círculo fechado. Tentar colocar algo ou alguém no lugar da Bíblia é anular o evangelho e com isso a salvação se vai. O poder do evangelho é o poder da Palavra e vice versa.

Precisamos resgatar urgentemente a simplicidade do evangelho, que não é um conjunto complicado de regras a serem seguidas. É mergulho e foco na Palavra de Deus que gera fé e traz o poder salvador de Deus. Só isso. Todo resto é complicação humana. O que vier “naturalmente” em decorrência do mergulho na Palavra, nunca vai gerar confusão nem dissidência. É só ler, meditar, ler de novo, meditar mais, encher e encharcar da Palavra de Deus.

Te desafio a tentar. Leia mais e mais e depois me conte. Suas orações vão mudar, suas atitudes vão mudar, sua conversa vai mudar, suas emoções vão mudar, seu pensamento vai mudar – mas principalmente seu destino eterno vai mudar. Conclusão: poder de Deus para salvação de todo aquele que crer.

“Senhor, eu entendi que preciso mudar, preciso reagir, preciso conhecer de perto o Teu poder salvador. Me ajuda a fluir em uma vida que transborda Tua Palavra em cada pensamento.“

Mário Fernandez

ICHTUS
Ajudando Você a Crescer

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.