Reflexão

Por que Deus iria pensar em você?



Lendo e meditando no Salmo 8, Davi nos leva a considerar uma questão inquietadora: “Que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?”(v.4 NTLH)

De fato, quando olhamos para o Universo e tudo o mais que foi criado por Deus, não passamos de pó, ou na verdade menos do que isto.

Uma equipe liderada por um astrônomo australiano, calculou o número de estrelas no Universo em aproximadamente 70 sextiliões, um 7 seguido de 22 zeros. Diz-se que este número inimaginável é maior do que os grãos de areia em todas as praias e em todos os desertos da terra.

“No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei” (v.5). – Sim, de fato podemos nos considerar reis, ou melhor, filhos do REI dos REIS e do SENHOR dos SENHORES. Uma posição de muita honra, mas também de extrema responsabilidade; pois, esta posição nos foi dada com um propósito.

“Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele;...”(v.6). A mesma idéia aparece na descrição da criação em Gênesis (1.28).

Podemos entender este propósito como o de um Mordomo, um Administrador, um Gerente. Fomos criados por Deus para usufruir, cuidar e zelar de tudo o que Ele nos deu, sem esquecer de que tudo continua sendo dEle e foi criado para Ele e para a Sua glória, e de todas estas coisas prestaremos contas. (lembre da parábola dos talentos em Mateus 25.14-30)

O que mais impressiona ainda é o fato de que Ele nos ama, completa e profundamente. E mesmo diante de tantas vezes nem nos darmos conta dEle ou de sua obra ou dádivas para conosco, seu amor continua pleno e verdadeiro, e isto foi demonstrado plenamente na cruz do Calvário.

Razões temos muitas para sermos gratos e demonstrarmos isto a Ele.

- Como temos administrado o que Ele tem colocado em nossas mãos? Como temos respondido ao Seu amor por nós?

Miss. Celso Misfeldt

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.