Reflexão

Prospere – A Mudança Começa em Mim



“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar.” (1 Samuel 15:22)

Se há algo que influencia a vida de todo mundo é o dinheiro, aliás é uma das três áreas que mais geram problemas num relacionamento, as outras duas são a comunicação e o sexo.

O uso que fazemos do dinheiro é um expressão visível da nossa fé, demonstrando como tratamos nossa vida e a dimensão do valor que atribuímos a ela.

Muita gente se sente muito poderoso com dinheiro por ele permitir adquirir muitos bens. Pode comprar o sexo, mas não o amor. Pode obter o tempo de alguém, mas não sua fidelidade e lealdade. Conquista o prazer mas não a felicidade.

Nossas crenças são como forças que atraem e repelem coisas em nossas vidas. Nossa crença a respeito do dinheiro pode tanto atraí-lo quanto repeli-lo. A imagem que temos sobre o dinheiro é que nos dá as convicções a seu respeito.

O dízimo, por exemplo, não se resume a contribuir financeiramente. Do mordomo cristão requer-se que este entregue o dízimo do seu tempo também. Se todos nós fizéssemos isto, a evangelização mundial cresceria à velocidade da luz e não no ritmo em que estamos.

Alguns dos grandes influenciadores cristãos do último século surgiram ao dizimar seu tempo à obra de Deus. Se Jesus morreu por nós porque Deus, por amor, entregou tudo que tinha de mais precioso, então a medida da nossa contribuição revela a profundidade do nosso amor.

O amor deseja dar, mas a cobiça está interessada apenas em receber. O texto lido acima mostra o momento em que Saul desobedece a Deus e perde o seu reino. Um ato de desobediência fez com que passasse toda sua vida se esforçando e se sacrificando para voltar ao trilho.

Buscou em oração a Deus durante muito tempo, mas não alcançou mais. Quer dizer, nenhum esforço nosso é capaz de nos dar aquilo que perdemos por desobediência. Nós colhemos o que semeamos.

Trabalhamos o mês todo para receber um salário, e ao final quando recebemos, o que fazemos com o dinheiro revela como vivemos.

Soube de uma mulher que tinha dificuldade em aceitar a vida que seu marido estava lhe proporcionando, sentia vergonha de andar naquele carro tão bonito e até certo ponto caro. Aquela imagem de pobreza havia sido gravada na sua mente durante a parte inicial da sua vida. Pensava que se fosse rica não entraria no céu.

Certamente é difícil para o rico entrar no céu, mas a razão não está na riqueza em si, mas na confiança que se deposita nela.

Tanto a riqueza como a pobreza podem ser uma prisão para qualquer pessoa. Nestes dias, o Senhor tem feito uma desconstrução e reconstrução em minha vida financeira, mudando os valores e princípios errados e colocando-os em linha com Sua vontade.

Certo pastor tinha uma mentalidade errada sobre finanças e Deus dizia a ele para mudar para um apartamento maior, o que ele relutava em fazer. Certo dia o Espírito Santo lhe perguntou:

— Se eu lhe pedir para mudar para um apartamento menor você vai?

— Sim. Respondeu ele prontamente.

— Então por que não quer mudar para a casa maior se estou lhe pedindo isso?

O problema não era o tamanho da casa, mas se ele estava sendo obediente ou não. Se não obedecesse estaria pecando. Parece que tudo se resume em ser obediente e não se somos ricos ou pobres.

A esposa do profeta Oseias era infiel a ele. Se dava aos homens em troca de dinheiro. E prostituir-se é isso, entregar-se a alguém em troca de benefícios.

Quem se entrega totalmente ao seu trabalho esquecendo-se de Deus e da família está se prostituindo emocionalmente. Quem ama a Deus interessado apenas em receber bençãos materiais está se prostituindo espiritualmente.

O Senhor nosso Deus deseja nos prosperar, é algo próprio Dele e faz parte da Sua natureza. Mas amá-lo somente por isso é entregar-se por benefícios.

Ele deseja que sejamos prósperos em todas as áreas da nossa vida. Portanto, arrependa-se dos seus atos de desobediência e prospere.

PARA EXERCITAR

Tenho vendido meus valores em troca de algo?
O que posso fazer para realinhar minha vida à vontade de Deus?

“Pai celestial, quero pedir perdão por todas as vezes em que fui desobediente. Perdoa-me e ensina-me a andar nos Teus caminhos fazendo a Tua vontade. Ajuda-me a consertar minha vida financeira e profissional e alinhar com Teus propósitos eternos. Amém!“


 Luis Antonio Luize

ICHTUS
Ajudando Você a Crescer

 

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.