Reflexão

Recebendo Ajuda



Penso em fazê-lo quando em viagem para a Espanha, pois espero que, de passagem, estarei convosco e que para lá seja por vós encaminhado, depois de haver primeiro desfrutado um pouco a vossa companhia. (Romanos 15:24 ARA)

Paulo fala aos romanos com grande alegria por poder visitá-los, mas deixa claro que gostaria de ajuda para seguir à Espanha. Mais do que simplesmente uma visita para rever amigos, Paulo pretendia receber apoio.

Eu tenho visto igrejas fecharem, missionários voltarem para sua origem e também projetos sendo cancelados. Eu não sei ao certo o motivo disso, afinal é um tempo em que vejo um crescimento tão sólido e tão consistente em diversas frentes, igrejas, projetos – é uma dualidade. Na igreja onde congrego estamos fazendo batismos a cada 3 meses e com quase uma centana de pessoas por vez. Outras crescem muito mais.

Talvez, e estou apenas supondo, seja por que Paulo deixou claro o que estava fazendo, o porquê de estar fazendo, pra onde iria depois, o que faria lá, suas motivações, seus alvos e objetivos. Os argumentos eram claros e deixavam expresso que o evangelho estava sendo pregado e que, da mesma forma e com a mesma paixão com que os romanos haviam sido alcançados, os espanhóis também seriam.

Hoje os tempos são complicados, parece que todo mundo tem seu próprio projeto e acaba que tendo muita gente para ser ajudada. Ao mesmo tempo, fica nítido que o evangelho avança num lado e recua no outro. Me parece faltar foco e concentração. Sinto falta de clareza e de objetividade. Fico até triste quando escuto um jovem motivado a ser missionário dizendo “quero pregar a todo mundo”. É meio demais só para ele, a meu ver, mas enquanto ele não se der conta disso… Isso não é alvo, é uma linha geral, então não é projeto.

Se todos nós sabemos para onde queremos ir, o que pretendemos fazer lá, nossos motivos – tudo fica mais fácil e se torna um projeto “apoiável”. Isso vale para os que vão, para os que sustentam e para os que oram.

“Senhor, é muito mais fácil falar do que fazer, mas te peço ajuda para ver com clareza a expansão do Teu Reino neste mundo. Ajuda-me a apoiar projetos que fazem o que eu não faria e ser o que eles não são.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.