Reflexão

Salvação II



E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Depois que a gente entende que está perdido, já começa um agir de Deus na nossa vida. Somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo e isso é obra de Deus através do Espírito Santo. Daí, vem a questão da salvação.

Só há Um que pode nos salvar, e esse é Jesus de Nazaré, o Filho do Deus Vivo, encarnado há 20 séculos em um corpo de natureza plenamente humana. Há outros versículos que ensinam isso, mas este é cristalino. Não há outro.

Quando o assunto é salvação, no Reino de Deus não existe embaixador, nem advogado, nem intercessor, nem procurador, nem delegado, nem assistente. Pelo simples motivo fácil de entender: só Jesus deu a Sua vida para morrer em nosso lugar. Outros morreram e todos nós morreremos, mas cada um por si. Além disso, Ele morreu tendo uma vida que não tinha pecado para ser pago ou purificado, portanto foi “em vão” para Si mesmo – puramente em favor de mim e de você. Se você encontrar outro que tenha feito isso, que tenha sido santo como Ele, me avise. Mas adianto que não existe.

Podemos ser instrumentos de Deus para muitas coisas no Reino de Dele e podemos, sim, agir como embaixadores, mas para outros assuntos. Salvação é assunto exclusivo e expediente único do Único que tem autoridade para resolver.

Quer crendo nisso ou não, esta é a realidade ensinada pela Bíblia e portanto nossa opção de crer. Nada nem ninguém pode ir contra esta verdade bíblica com sucesso, ainda que alguns tentem. Não há outro nome que possa nos salvar.

“Senhor, obrigado pela morte sacrifical de Jesus em meu favor, do contrário eu estaria condenado. Ensina-me a valorizar isso da forma correta e a entender a profundidade disso.”

Mário Fernandez

Fidelidade à Palavra independente de um estilo de pensamento pré-definido. Assim, não defenderemos aqui doutrinas denominacionais, essas você certamente poderá encontrar em sites dedicados às respectivas denominações.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.