Reflexão

Senhor, salva-me! (Mt 14:30)



Um acontecimento que gera ensino à nossa fé, é o episódio de Mt 14:22-33: Jesus anda sobre o mar. O fato de Jesus andar sobre o mar, pode despistar nossa reflexão, levando-nos a todas análises de como isto seria possível. Mas não é esta a situação maior. O episódio tem a haver como o treinamento que os discípulos têm de passar, ou talvez mais específico, Pedro tem que experimentar.

“Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo sobre as águas”. Se não é um fantasma, fantasia, mas tu, Senhor, torne o impossível possível: andar sobre as águas. Para Jesus não há problemas: pode vir Pedro. E Pedro vai! E Pedro não contou com as circunstâncias naturais que jogam com a determinação de Jesus: o vento, as ondas e medo na alma humana. E nisto reside o ensino, uma vez, sobrevivemos na e com a palavra determinante de Jesus, seu imperativo (promessas) enquanto permanecermos com os olhos fixos nAquele que nos convida a andarmos por fé. Por outro lado, afundamos, quando pensamos andar apenas na absorção inteligente e conhecedora dos conteúdos do Evangelho. Esquecemos que sem Jesus, comunhão constante, suas palavras não funcionam, sem Jesus nada podemos fazer (Jo 15), inclusive a própria Igreja. Sem Jesus os ventos, as tempestades e as águas se comungam com o medo na alma. E por mais que Jesus tenha nos dito: Vem, Pedro ! Afundamos!

Todos nós temos o Pedro escondido nas cortinas de nossa fé. Não nos livramos tão fácil dele, mas aprendemos: por mais que Pedro exista em nós, sempre de novo Jesus, sua misericórdia, é maior que qualquer prova, podendo dizer no afundar de nossos pés: “Senhor, salva-me !” E Jesus nos estende a mão.

Graça e paz da parte dAquele que socorreu a Pedro, lhe desejo. E que Ele ancore sempre a sua fé no porto seguro da graça de Deus, de modo que você cresça cada dia mais e mais, até o dia perfeito.

Meu abraço,
Pr. Edgar Leschewitz

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.