Reflexão

Ser Discípulo



Estamos vivendo num tempo bastante particular na história da Igreja Cristã. Comenta-se muito sobre o crescimento numérico dos "cristãos evangélicos", tanto a nível global, quanto no contexto nacional e a sua conseqüente representatividade em todas as áreas da vida civil.

É normal ouvir falar de pessoas que aderiram a esta ou aquela "igreja / denominação" e passaram a professar a fé cristã, parece que não existe mais aquele antigo pré-conceito quanto aos assuntos de fé.

Nossa época é marcada pela liberdade e diversidade nas expressões de culto a Deus, podemos fazer opções e até mesmo associações nunca antes imaginadas. Você encontra propostas interessantes para agradar todos os tipos e gostos.

Entretanto, o que chama atenção, é o fato de que todo este crescimento e expansão não tragam consigo a conseqüente mudança da sociedade ou do meio em que estas pessoas e igrejas estão inseridas. Em vez de testemunho cristão, vemos “tristemunhos”; em vez de coerência, vemos conveniências, em vez de ovelhas (discípulos) que vivem em meio aos lobos, vemos “pseudo-ovelhas” que vivem como lobos.

Nem todos os que estão nas igrejas, são de fato, parte da “Igreja”, há muitos convencidos, mas nem todos convertidos. Nem todos os que conhecem sobre Deus e sobre a Sua Palavra confiam suas vidas a Deus e se deixam guiar por Ele, por Sua Vontade e Palavra.

O Evangelho de Jesus é transformador, gera profundas mudanças nas pessoas e através destas. Quando Jesus diz que pelos frutos os conhecereis, fica evidente que o que vale é SER e FAZER e não apenas dizer.

Ser um discípulo de Jesus é ter um compromisso com Ele e com a Sua Palavra. É ser um imitador dEle, daquilo que Ele falou, fez e é. É crer nEle e o obedecer em tudo. Compromisso de vida e de morte, de cruz e de sacrifício.

Somos discípulos de Jesus chamados a fazermos discípulos de Jesus. Discipular é “transmitir VIDA”, é comunicar, é ensinar, é compartilhar daquilo que temos recebido e experimentado; ou seja, a Vida de Jesus em nós e através de nós.

Este mundo ainda precisa conhecer o Verdadeiro Evangelho de Jesus, e você é convidado a fazer parte nesta obra.

Celso Misfeldt

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.