Reflexão

Será que Deus abençoa tudo o que pedimos?



O Brasil está diante de mais um novo caso de corrupção. Agora envolvendo o governador do Distrito Federal, Gov. Arruda.

Para a grande maioria dos brasileiros isso não é nenhuma novidade, nos acostumamos com essa cena, já foram tantas, e infelizmente, essa não será a última. O que nos deixa mais indignados, como cidadãos, é a grande maioria dos corruptos saem de cena (ou não) impunes e continuam com suas falcatruas. Mas o que mais me chocou neste episódio envolvendo o governado do Distrito Federal, foi ver um dos envolvidos no esquema do recebimento de propina, agradecer a Jesus pelo dinheiro recebido. Ele e mais dois, em vídeo, se abraçaram e oraram agradecendo a Deus. Foi uma das cenas mais repugnantes que eu assisti. Eu não consigo ver a benção de Deus nesta tramóia política e interesseira. Muito menos, aceitar que é dessa forma que Deus abençoa os seus filhos, através da corrupção, mentira, engano, esperteza. Mas, infelizmente, como esse cidadão que se diz “evangélico”, há muitos cristãos que não se incomodam de onde procede o dinheiro. Há cristãos, que se beneficiam de renda vinda através da mentira, do jeitinho de levar vantagem em tudo, da exploração sobre a outra pessoa.

Quero dizer, que Deus não compactua com essas formas de ganhar dinheiro. A nossa renda deve vir do trabalho honesto, sem explorar o outro ou tirar vantagem de negociações ilícitas. O que falta ao distinto cavalheiro que agradeceu pela propina é o verdadeiro “temor a Deus” que é o princípio da sabedoria. Ele precisa saber que com Deus a gente não brinca e não mascara uma ação deplorável com uma oração.

Urge em nosso tempo, cristãos com testemunhos honestos e verdadeiros. Pessoas que não se deixam vender pelo “deus do mercado” ou pelo “deus da prosperidade” a qualquer preço. Pois o verdadeiro testemunho da Igreja Cristã continua sendo o viver simples, contente e obediente ao Senhor Jesus.

Pr. Marcos Antônio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.