Reflexão

Supere os Dois Maiores Inimigos das Suas Metas



Já entramos no segundo mês do ano. Fizemos nossa lista de metas no início do mês anterior. Agora eu lhe pergunto: "O que você já fez? Quanto andou em direção às suas metas?"

A maioria das pessoas não terá feito muito progresso e,se perguntado a elas o motivo, não saberão dizer por quê. Dirão que estiveram ocupadas em outras coisas, que ainda não tiveram oportunidade, que enfrentaram dificuldades.

Existem alguns inimigos ardilosos que sabotam nossas intenções de conquistar resultados e que devemos estar alertas para vencê-los.

1. Medo

"Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!" (Provérbios 24:10)

Estabelecer metas é um exercício de visão de futuro. Apesar de conseguir sonhar e desejar, muitas pessoas temem não conseguir realizar o que se propuseram. Temor de fracassar, de se decepcionar, de parecer incompetentes. Um aspecto mais sutil é o medo das consequências de cada passo em direção à meta pois, a cada passo for dado, surgirão situações que deverão ser tratadas, problemas a resolver e pessoas a se relacionar.

2. Procrastinação

"O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece." (Provérbios 10:4)

Procrastinar é o hábito de deixar as coisas para depois. A procrastinação pode ser sintoma de outro problema, como o medo de que falamos acima. Mas, na maioria das vezes, ela evidencia ou falta de prioridade ou falta de iniciativa. Dar prioridade é a atitude de colocar as tarefas necessárias para a meta antes de qualquer outra coisa, fazer o que é importante primeiro. Iniciativa é a capacidade de tomar a decisão de fazer a tarefa mesmo que não tenha vontade. É decidir trabalhar em sua meta em vez de ficar na frente da televisão ou navegando na internet sem propósito.

Mantenha-se alerta contra estes dois inimigos e suas metas estarão cada vez mais próximas a cada dia que passa.

Vinicios Torres

ICHTUS
Uma Parceria Diária Com Deus

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.